Festival Bar em Bar traz novas receitas em petiscos

Até 26 de novembro, bares e restaurantes participantes oferecem excelentes petiscos a preços populares e com inovações, num circuito que envolve 14 estabelecimentos

A 6ª edição do Festival Bar em Bar pretende reunir milhares de clientes em estabelecimentos gastronômicos em Macapá. Promovido pela Abrasel em parceria com o Sebrae, o evento acontece de 11 a 26 de novembro no circuito com 14 estabelecimentos como bares, pubs, winer bar, hamburguerias, restaurantes e até delivery.

O Bar em Bar celebra a pluralidade gastronômica brasileira e do Amapá, destacada pela criatividade dos chefs nas porções criadas especialmente para o evento ao preço fixo se R$ 25,00. Além de caprichar na receita, cada bar ou restaurante preparou também sugestões de harmonizações incríveis para os clientes.

Ganho para clientes e donos de estabelecimentos

O festival também tem gerado bons resultados para os donos dos bares participantes, como o Thiago Santiago, proprietário da Rustic Burger Beer, localizada no centro de Macapá. “O Bar em Bar tem sido uma boa oportunidade para receber clientes novos e antigos. A divulgação do evento traz pessoas que chegam querendo conhecer o petisco que criamos especialmente para o festival. Sem falar na qualificação e o posicionamento de marca que o evento proporciona aos bares”, disse.

Receita de sucesso

Cada bar participante oferece uma nova receita para conquistar o gosto do consumidor, inspirada no tema desta edição: A Melhor Porção do Amapá. As novidades nos petiscos acompanham o uso de insumos locais e preços acessíveis, com sabores inigualáveis que fazem jus ao tema.

O festival é o cenário perfeito para confraternizações entre amigos, familiares e casais num período muito festivo. A gastronomia é bem variada, levando características de cada empresa e chef participante, satisfazendo até os paladares mais difíceis de agradar.

Reconhecimento
Os estabelecimentos receberão a visita de críticos gastronômicos que farão as avaliações técnicas dos petiscos para seleção do grande vencedor. O consumir por sua vez, pode visitar os estabelecimentos do circuito, fazer o pedido do petisco da casa ao garçon, fazer uma foto e postar no Instagram com a hashtag #barembarap2022 e ao final, o consumidor que conseguir cumprir primeiramente o circuito receberá o título de “Papudinho 2022”, por valorizar a gastronomia de Bar.

Confira o menu do festival Bar em Bar 2022

Bar do Vila

Chefs Aline, Cissa e Soninha
Brasileirinho: 02 mini pasteis Romeu e Julieta, 02 dadinhos de Tapioca com Geleia de Pimenta e 02 camarões Rosa empanados na Panko.
Harmoniza com cerveja

Dom Cheff
Gastronomia Brasileira
Chef Manoel
Território Tucuju: porção de 06 mini papéis de camarão rosa, banana da terra, jambu e molho de tucupi.
Harmoniza com cerveja ou cachaça de jambu.

Brods Burger Hamburgueria

Chef Burger João Neto
Tábua de Maré: porção de 06 bolinhos nos sabores de maniçoba, pato no tucupi, tacacá, muçarela de búfala, charque na manteiga de garrafa e peixe, acompanhado de maionese de tucupi.
Harmoniza com cerveja.

Recanto do Loro Restaurante

Chef Fabiana de Azevedo
Loroca: bolinhos com massa de tapioca e queijo coalho, com recheios de camarão ou caranguejo. Serve com geleia de pimenta.
Harmoniza com cerveja.

Confraria Semblano Culinária Italiana

Chef Josiane Ferreira
Croquetas de pernil suino: croquetas com massa bechamel, recheado com pernil suino desfiado e empanado na farinha panko. Serve com goiabada picante.
Harmoniza com cerveja ou vinho.

Delícias da Oci Restaurante delivery

Chefs Ocineia e Alessandra Bastos
Tira gosto da Oci: 03 bolinhos de carne seca com queijo moçarela, tiras de carne, acompanhados de molho especial da casa e farofa.
Harmoniza com cerveja.

Rustic Burger Beer Pub

Chef Thiago Santiago
Pastéis Rustic: mini pastéis de carne seca desfiada, queijo manteiga e banana da terra, acompanhado de geleia de pimenta.
Harmoniza com chopp.

Homemade Hamburgueria

Chefs Marcelo Souza e Sirlane Viana
American Chicken: Sobrecoxas de frango marinadas no buttermilk e cerveja. Acompanha picles de pepino artesanal e molho spicy.
Harmoniza com as cervejas de estilo Pilsen ou Amber Ale.

Sinner Hamburgueria

Chefs Lucas Uchôa e Thomas Átila
Pork Belly Sinner: Canapés de Barriga de porco defumada, molho BBQ com laranja e mel selvagem, servido sobre pão australiano tostado
Harmoniza com cerveja.

Norte das Águas Bar e Restaurante

Chefs Cleide, Cláudio e Karine
Bolinho das Águas: porção de 03 bolinhos com massa batata; recheio de camarão regional, jambu e catupiri.
Harmoniza com cerveja.

Reserva da Lagoa Gastronomia contemporânea e casual

Chefs Yago Amorim e Adriano Sena
Barca Ribeirinha: creme de pirarucu, alho poró e queijo regional em Crispy de papel de arroz, com redução de tucupi, castanha do Brasil e picles de semente de mostarda.
Harmonização com drink Green Gin, vinho branco ou rosa, espumantes Brut, cerveja Colorado Ribeirão e Heineken.

Japan by Nagano Restaurante de culinária oriental

Izakaya: releitura do Onigiri, tradicional bolinho de arroz japonês crocante, empanado na farinha panko e recheado com tartar de salmão, kani e cream cheese.
Harmoniza com saqué.

Forneria Bella Ciao

Chef Monique Valente
Croqueta Brasileira: Porção de 04 croquetas feitas com carnes suínas, massa de feijão preto e finas tiras de couve refogadas ao bacon. Servidas com molho forte de pimenta habanero e farofinha acebolada.
Harmoniza com cerveja puro malte.

Vinhos & Co. Wine Bar

Chef Rose Farias
Nachos Caseiros: com molho de Iogurte, tomates, cebolas e pepinos confitados.
Harmoniza com vinhos levas brancos, rosés e tintos.

Serviço:

Bar em Bar
11 a 26 de novembro
Realização: Abrasel
Apoio: Sebrae

Assessoria de comunicação do Festival Bar em Bar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *