Festival Burger Fest Rock reúne culinária criativa e empreendedorismo com o apoio do Governo do Estado

Com sabores, estilo e muita música, inicia nesta sexta-feira, 25, a 3º edição do Festival Burger Fest Rock, que conta com o apoio do Governo do Estado. A programação é uma vitrine para hamburguerias artesanais com uma pitada tucuju e para a apresentação de bandas de rock. O evento segue até domingo, 27, no estacionamento do Sebrae, das 17h às 23h.

A iniciativa faz parte do projeto “Gastronomia Tucuju”, desenvolvido pelo Sebrae, que busca valorizar o turismo gastronômico, a regionalidade e ampliar a participação das empresas no mercado com cursos, palestras, oficinas e promoção de eventos.

Serão 24 hamburguerias artesanais expositoras que devem apresentar uma receita inovadora e exclusiva para expor no festival. Dessa forma, os visitantes terão uma experiência gastronômica única de sabores e sensações, fortalecendo o empreendedorismo amapaense.

“As expectativas são as melhores possíveis em termos de diversificação e regionalidade nas receitas, inovação dos cardápios, valorização das hamburguerias artesanais, e de próprio público visitante”, reforça a gestora do projeto Gastronomia Tucuju, Tatiane Negrão.

Homenageando a rainha do rock brasileiro, Rita Lee, os três dias de festival terão atrações musicais com bandas de rock locais, seis delas credenciadas pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult). São elas: Estereovitrola, Venecy, Ajota, Cadilac Blue, Dezoito21 e Tia Biló.

“O Governo do Amapá segue de mãos dadas com o Sebrae Amapá no processo de valorização do empreendedorismo e fomento da cultura urbana do nosso estado. Entendemos o processo gastronômico como parte da identidade cultural amapaense e que se traduz pela regionalização dos pratos que, com certeza, serão apresentados ao público”, reforça a secretária de Cultura do Amapá, Clicia Vieira Di Miceli.

O evento também terá produções exclusivas como a Cozinha do Chef – Aula Show, comandadas por chefs burger amapaenses e convidado nacional. Haverá oficinas preparatórias de Boas Práticas de Alimentação e Marketing Digital; comercialização de hambúrgueres artesanais, steakhouse, cerveja artesanal, drinks, sobremesas e sucos. O público poderá apreciar ainda o Espaço Tatoo e exposição de camisaria e acessórios.

Texto: Winícius Tavares .Colaboradores: Rafaela Bittencourt
Fotos: Sebrae/Divulgação
Secretaria de Estado da Comunicação – SECOM/GEA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *