Futebol é Momento – Crônica de Marcelo Guido

Crônica de Marcelo Guido

Essa é uma de muitas leis que cercam o jogo, joga quem está melhor e confiante. No ardor da partida, os homens são diferenciados dos meninos e ninguém sinceramente joga bem sem que tenha a chamada moral lá cima.

Vamos lá, em breve estaremos mais uma vez em período de Copa do Mundo e quem acompanha o campeonato nacional está de olhos abertos para a Guinada que clubes como Flamengo, Fluminense e Atlético Mineiro, e Palmeiras deram no limiar decisivo da competição.

O Porco faz o que já era de se esperar, o Galo caiu de produção mas ainda pode dar um calor, o Flamengo aparentemente exorcizou Jesus e com Dorival encontrou seu caminho e o Fluminense de Diniz se diferencia dos demais com seu futebol vistoso, bem jogado e de muita raça.

Na moral é realmente inaceitável que Ganso, Hulk, Pedro, Rony e PASMEM  Rodney estejam fora da seleção em ano tão importante, na boa se esses caras fossem sei lá Portugueses já estariam com o passaporte carimbado rumo ao deserto do Catar.

Imagine um ataque formado pelo Adulto Ney, Hulk e Pedro em uma competição de sete jogos, com um Rodney endiabrado correndo como uma flecha pela lateral, com um Ganso de passes certeiros e conduzindo um jogo, sem contar a entrada de um certo Rony no segundo tempo, seria um verdadeiro Deus nos acuda para defesas adversárias .

O pensamento é claro, a Copa é curta e tem que ir quem está melhor, assim prega a lógica.

Ah, e temos que torcer para que nossos vizinhos continuem a ignorar Germán Cano que neste ano é simplesmente artilheiro da Copa do Brasil, do Brasileirão e do mundo com seus até agora 31 gols.

Este pode ser apenas um devaneio solitário de torcedor, mas sinceramente eu acredito e torço para que cheguem até Adenor, pois esse problema é dele.

A Copa sem esses nomes citados não estará completa.

Bom falta pouco só nos resta torcer.

*Marcelo Guido é Jornalista, Pai da Lanna e do Bento e Maridão da Bia.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *