Governo do Amapá seleciona empreendedores do Curiaú para uso de restaurantes do balneário

O Governo do Amapá publicou na terça-feira, 9, o edital de chamamento público de empreendedores do Curiaú para uso gratuito dos dois restaurantes localizados no deck do balneário. A seleção ocorre a partir do amplo diálogo entre o Estado e os a comunidade.

ACESSE O EDITAL

As inscrições iniciam nesta quarta-feira, 10, e se estendem até o dia 22 de maio. Entre os requisitos, o candidato precisa comprovar ser morador do Curiaú, além do período em que desempenha atividade gastronômica.

Os empreendedores podem buscar orientações na Secretaria de Turismo (Setur), localizada na Avenida Binga Uchôa, nº 29, Centro, de 9h às 14h.

Novo deck do Curiaú

As obras de reestruturação do deck do Curiaú iniciaram em 2022 e estão na etapa final de conclusão. A revitalização de um dos principais cartões postais do estado busca ampliar as oportunidades de renda para a população quilombola e o turismo ambiental na região.

Os serviços têm investimentos de R$ 1,9 milhão, oriundos do tesouro estadual, também priorizam a geração de emprego local, com moradores da própria comunidade contratados para executar os serviços.

Entre as melhorias implementadas pelo projeto está a inclusão de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, com adaptações de acessibilidade. O deck também recebeu nova estrutura de restaurantes, piscinas naturais para as crianças, pintura temática e exposição de fotos da localidade.

Texto: Cláudio Morais
Foto: Israel Cardoso Jr. e Márcia do Carmo/GEA
Secretaria de Estado da Comunicação – SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *