Grupo Quimera Cia de Teatro encena Auto do Menino Deus para crianças da rede pública

A Quimera Cia de Teatro apresenta neste sábado, 21, na Escola Municipal Hildemar Maia, no bairro do Trem, as 10h, o Auto do Menino Deus, dirigido por Rosa Rente, com texto inspirado na obra “O Advento” de Natália Maccari, que aborda sobre o período antes do nascimento do menino Jesus.

De acordo com a diretora Rosa Rente, a peça conta a história do Menino-Deus narrado por duas pastorinhas que ao encontrar uma reluzente surpresa de Natal, embarcam em uma emocionante aventura com reis e astros celestiais. “Através do brilho da estrela guia, tentam desvendar o mistério. Quem está pra chegar? E assim muitos fatos vão surpreender e emocionar o público. As canções de Natal embalam os corações e convidam adultos e crianças a celebrar em uma divina ciranda fraternal”, explica.

O Auto do Menino-Deus do grupo Quimera Cia de Teatro surgiu no ano de 2011 junto as festividades de ação de Graças, com o propósito de celebrar o Natal num clima de confraternização, amor, gratidão e arte. A estreia foi no município de Pedra Branca do Amapari e com apresentação também em Sete Ilhas, tendo apoio do projeto Navegando na Vanguarda. Em 2012 participou do Projeto Escadaria, no evento Natal Cultural Bacabeiras e em 2013, o espetáculo foi apresentado na Escola Maria Helena, em 2014 foi a vez do Museu Sacaca, fazendo parte do projeto Que Museu É Esse. Já em 2017 e 2018 vem ocorrendo na Escola Hildemar Maia.

O grupo Quimera Cia de Teatro existe desde 2009, foi criado pela atual diretora, educadora e atriz Rosa Rente com espetáculo “Sem dizer Adeus”, com pesquisa sobre o universo feminino, com textos de Hebert Emanuel, Arnaldo Jabor, Ferreira Gular e Florbela Espanca, foram apresentações em universidades e faculdades de Macapá. Fez parte da programação Aldeia Sesc – Povos da Floresta e em três edições do Vamos Comer Teatro também do Sesc/AP. Também fizeram espetáculos infantis, como “Uma aventura no Sítio do Pica-Pau Amarelo” e “Em busca do Ser Mágico” apresentados em escolas e saraus literários. Ano passado o grupo participou da caravana Sesc Artes, realizando oficinas artísticas e apresentações.

O elenco é formado por atores Eliana Moreira, Lucas Souza, Kaio Castillo, Glauber Caetano, Andressa Aragão, Anne Almeida, Michel Andrade, Iasmim Costa, Emily De Melo, Cassiane Farias, Bruno Roberto e Cristiano Almeida. O espetáculo faz parte Projeto Auto de Natal 2019 da Secretaria Estadual de Cultura (Secult) e da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult).

Pérola Pedrosa
Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *