Hoje rola Rock and Roll: Festival On-Line “FicaDiBubuia” segue neste sábado (28)

Neste sábado (28), a partir das 17h, rolará o segundo dia do Festival On-Line “FicaDiBubuia”. Promovido pela produtora Duas Telas, o festival é totalmente independente e conta com artistas voluntários, sem nenhum tipo de remuneração.

Hoje é dia de Rock no DiBubuia. A programação começa às 17h, com contação de história com a Rute Xavier. Logo após, tem poesia, com Tatamirô. E a programação segue com Amana e Cassio Pontes. Também tem dicas de maquiagem com Effy Anspach (porque a gente pode sim, se montar dentro de casa). Depois tem Vini Gonçalves, Juliana Lopes, Indiegentes, Tia Biló, Godiva, Brenda Zeni, Mini Box Lunar, Stereovitrola, Guerra em paz, Dezoito21, Marcel Valkant e Vennecy.

A ideia é quebrar a sensação de distância gerada pelo isolamento comunitário por conta da prevenção ao coronavírus (Covid-19), e promover cultura por meio da internet, além de manter vivo o espírito criativo dos artistas locais. De 26 a 29 de março serão dezenas de apresentações ao vivo.

O Festival Cultural On Line será transmitido pelo perfil da Duas Telas na rede social @duastelasproducoesap, onde rolarão shows musicais e performances em formato pocket. Qualquer pessoa poderá acompanhar as programações e interagir com o evento e artistas.

Na quinta- e sexta-feira, Ontem, se apresentaram Poetas Azuis, Joãozinho Gomes, Alan Yared, Enrico Di Miceli, Cley Lunna, Colibris, Roniel Aires, Nani Rodrigues, Laura do Marabaiaxo, Naldo Maranhão, Malabarista Flor, Grupo Guá, Rambolde Campos, João Amorim e Quarteto Casa Nova. E também (na sexta), Kássia Modesto, Carla Nobre, Tem Deck?, MB Pop, Lohan Souza, Jimmy Feiches, André Medeiros, Erick Pureza, Nonato Santos, Val Milhomem, Osmar Jr., Roni Moraes, Amadeu Cavalcante, Negro de Nós e Finéias Nelluty.

O festival cultural on-line é uma alternativa de entretenimento na quarentena. Uma maneira de estarmos juntos, conectados em uma corrente de empatia.

Sobre a expressão “dibubuia”

A expressão Bubuia vem do nosso “caboclês”, virou gíria popular, e é uma forma gentil de pedir: fica de boa, fica tranquilo, fica aí parado. É desse jeito jeito que pedimos a todos que fiquem em casa para segurança dos mais vulneráveis…

Então é isso. Vamos combater essa batalha com o melhor que podemos dar, com nosso amor pela cultura e pela responsabilidade de doar o que temos de mais precioso em nosso fazer diário: Nossa produção artística! POR FAVOR FICA EM CASA! #FicaDiBubuia … Não fica mufino! Espia nossa programação! #producao #arte #bubuia #musica #literatura #poesia #artista #amazonia #norte #corona #quarentena #amapa #macapa

Sobe o som e solta o corpo. Fica DiBubuia!

Patrícia Andrade e Elton Tavares

  • Ajuda a desestressar. A nós, artistas, tbm. Eu to muito preocupada. Pegar na guitarra me acalma. Agradeço o convite. Lembrando que o público pode ajudar os artistas, indo nos spotifys e deezers deles. Seguindo perfis e salvando as músicas que estão lá. A plataforma valoriza isso e dá umas moedinhas pra nós. Ajuda a comprar o valioso álcool gel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *