Jornalista Tanha Silva gira a roda da vida. Feliz aniversário, queridona! – @tanhasilva

Sempre digo aqui que gosto de parabenizar neste site as pessoas por quem nutro amor ou amizade. Afinal, sou melhor com letras do que com declarações faladas. Acredito que manifestações públicas de afeto são importantes. Neste décimo oitavo dia de fevereiro, a jornalista Tanha Silva gira a roda da vida e lhe rendo homenagens.

Ela é minha ex-chefa. Por dois anos, ela foi gerente de comunicação do Ministério Público do Amapá (MP-AP), instituição que, com muito orgulho, trabalho na equipe da Ascom. Certa vez, ela mesma disse, no natalício de outra amiga: “O dia do nosso aniversário é uma senha entre a terra e os céus, uma data em que estamos mais propícios a receber bênçãos”. Concordo, pois adoro aniversários e tento sempre parabenizar os meus afetos, como a própria dona da frase.

Tanha também é jornalista, mestre de cerimônias, especialista em assessoria de eventos, pastora na Igreja Portas Abertas e atual gerente do Cerimonial do MP-AP. Uma mulher bonita, inteligente, educada, elegante e, sobretudo, do bem. E, ainda, um exemplo de como é ser um (a) cristão(a), de fato.

Ah, Tanha é muito dedicada à sua família. É bonito ver o tratamento e ouvir como ela fala amorosamente do pai Sebastião, marido Nonato, filhos André, Adam e Andreza e dos netos Miguel e Olívia, além de seus irmãos.

Antes de trampar com ela, eu a conhecia de vista e de fama, pois sua reputação de gente fina e competente a precede. Tanha Silva me substituiu na gerência da Ascom MP-AP e a vida ficou melhor em todos os sentidos. Ela não somente melhorou o desempenho da equipe, como manteve o grupo unido. Sua fé sempre nos contagiou e seremos sempre gratos pelo produtivo período de convivência.

De acordo com o Tratado sobre Gratidão de São Tomás de Aquino, existem três níveis de gratidão: superficial, intermediário e profundo. O primeiro é o reconhecimento. O segundo do agradecimento, de dar graças a alguém por aquilo que esse alguém fez por nós. E, o terceiro, e mais poderoso, é o do vínculo, é o nível do sentirmos vinculados e comprometidos com essas pessoas.

Agradeço à Tanha no terceiro nível, por tudo que fez por mim nesses dois anos de intensa convivência.

Em resumo, Tanha Silva é um ser de luz. Uma mulher admirável e totalmente do bem. Ela sempre foi muito profissional, justa e uma lindeza de pessoa de se conviver. A gente não anda junto fora do trampo, mas gosto demais dela e boto fé que é recíproco. Não à toa, nós a adoramos!

Querida ex-chefa e amiga, que teu novo ciclo seja ainda mais paid’égua, produtivo, próspero e que tenhas sempre saúde e sucesso junto dos teus amores. Que tua vida seja longa; que sigas com essa sabedoria e fé que lhe é peculiar; que tudo que caiba no teu querer se concretize. Todo o amor dessa vida pra ti. A gente dá muito valor em ti (tenho certeza que falo/escrevo por toda a nossa equipe). Que essa data se repita por pelo menos mais uns 100 fevereiros.

Parabéns pelo teu dia e feliz aniversário!

Elton Tavares

  • Amigo do céu, meu coração está transbordando de alegria e de gratidão. Sim, a recíproca é totalmente verdadeira. E amo q seja assim. Muito obrigada pela honenagem. Me sinto tão honrada…
    Te quero muito, muito bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *