Juizado Sul de Macapá realiza Mutirão de Audiências de Conciliação de reclamações cíveis sobre diversos temas

O 6ª Juizado Especial da Zona Sul, sob titularidade do Juiz Naif José Maués Naif Daibes, iniciou na segunda-feira (8), o mutirão de audiências, com as ações que envolvem diversos temas. Com 196 processos em pauta, a atividade segue até sexta-feira (12), das 8h às 15h30, na sede da unidade especializada do Poder Judiciário, localizada no bairro Buritizal, na Zona Sul de Macapá.

De acordo com o juiz titular do Juizado, o propósito da ação “é tentar resolver o mais rapidamente o problema das partes e assim cumprir as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça”.

Segundo o magistrado, “a pauta está diversa. Nós incluímos reclamações cíveis sobre os mais variados temas, desde problemas de consumidor com companhia aérea, empresas de varejo, cobranças entre particulares, questões alusivas a acidente de trânsito”, detalhou o juiz.

A supervisora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC), servidora Nilce Helena, destacou que serão atendidos o máximo de audiências que foram agendadas.

“Serão 05 audiências por hora, com início as 08h até 15h30. Nossa expectativa é atender o máximo de conciliações”, explicou Nilce Helena.

O advogado Sandro Rogério elogiou a iniciativa e ressaltou a importância da conciliação, como medida viável e mais célere ao andamento processual.

Sobre o mutirão de audiências

Este é o segundo evento do mutirão de audiências do Juizado Especial da Zona Sul, realizado em parceria com NUPEMEC. O primeiro aconteceu em novembro de 2023, no qual ocorreram audiências concentradas em litígios da Companhia de Eletricidade do Amapá.

A iniciativa visa cumprir a meta 01 do Conselho Nacional de Justiça, que versa sobre julgar mais processos de conhecimento que os distribuídos no ano corrente.

Macapá, 08 de abril de 2024

Secretaria de Comunicação do TJAP
Texto: Tácila Silva
Fotos: Sérgio Silva
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *