Livro dos Ipês de Thiago Soeiro ganha versão em libras

Depois do lançamento do audiobook do Livro dos Ipês, o poeta, Thiago Soeiro, lança no sábado, 20, no seu canal no Youtube a versão na Língua Brasileira de Sinais – Libras, do livro. A tradução foi feita pelo interprete Fernando Fernandes.

O Projeto do Livro dos Ipês é uma série de cinco poemas que começaram a serem escritos no ano de 2013, e foram produzidos durantes cinco anos, um poema por ano, todos intitulados com cores de ipês, são: Ipê Rosa, Ipê, Branco, Ipê Amarelo, Ipê Roxo e Ipê Verde.

O intuito do poeta é deixar suas poesias de uma forma acessível para todos que a recebem, usando internet como espaço democrático de acesso a arte.

Sobre Thiago Soeiro

Nascido em 1989, de Belém abraçou Macapá em 2008 e nunca mais o largou. É formado em Jornalismo e publica sua produção literária na internet desde 2009 onde começou com o blog Amor Cafona criado por ele, postava cartas e poemas de amor. Além disso, em 2010 criou o sarau mensal Poema de Quinta e ao lado do seu amor Pedro Stkls apresentou o grupo litero-musical Poetas Azuis ao público do Brasil, e desde 2011 levam em seus poemas diálogos sobre o fazer poético, sempre tentando popularizar a sua poesia.

Sobre Fernando Fernandes

Possui Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade do Estado do Amapá (2013), é Tradutor Intérprete de Língua Brasileira de Sinais certificado pelo exame de Proficiência na Tradução e Interpretação da Libras/Língua Portuguesa (2015). É membro parcial do Instituto de Ensino Superior do Amapá (2015), Esteve como Professor Substituto da Universidade Federal do Amapá (2017 – 2019). Diretor Pedagógico da Escola Conexão Aquarela (2020). Atualmente cursa o programa de Doutoramento em Linguística e Literatura na Universidade de Évora em Portugal. Integra o Grupo de Pesquisa Processos Linguísticos, Indentitários e Culturais Surdos (PLICS).

Onde ler e ouvir os poemas de Thiago

Se você ficou curioso em saber mais fique atento aos links e aproveite!!
E-book: https://bityli.com/TQgRC
Lançamento do audiobook: http://www.youtube.com/c/ThiagoSoeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *