“Mães que Oram pelos Filhos” celebram dia oficial pela primeira vez após aprovação de lei de Júnior Favacho

Uma procissão seguida de uma missa celebrada na terça-feira (2) no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Macapá, marcou as comemorações do Dia Estadual das “Mães que Oram pelos Filhos”, data que foi instituída a partir de um Projeto de Lei do deputado estadual Júnior Favacho. Centenas de mulheres participaram da programação criada para homenagear um dos mais importantes movimentos da Igreja Católica.

Está foi a primeira vez que o Dia Estadual das “Mães que Oram pelos Filhos” foi comemorado no Amapá. Embora a data oficial seja no dia 30 de março, esse ano o movimento optou por celebrá-la no dia 2 de abril para não coincidir com a Semana Santa. De acordo com o deputado Júnior Favacho, a data é uma oportunidade para enaltecer o ato da oração de uma mãe para o seu filho que, segundo ele, é uma das maiores demonstrações de amor e de fé.

“Estou muito feliz de poder contribuir com esse momento tão importante. Quando fui procurado pelo movimento, fiz questão de propor o Projeto de Lei por admirar o importante trabalho realizado por eles. Como devoto de Nossa Senhora de Fátima, acredito muito no poder da oração, e na força do amor de uma mãe por seu filho. Espero que esse movimento cresça ainda mais no nosso estado, e possa tocar o coração de muitas mães que vivem aqui”.

Os fieis que compareceram ao evento acompanharam uma procissão em homenagem a Nossa Senhora de La Salette, que é a padroeira do movimento “Mães que Oram pelos Filhos”. A caminhada iniciou em frente ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, percorreu algumas ruas do Centro e retornou à igreja, onde uma missa foi celebrada pelo padre Francivaldo Lima, que é o diretor espiritual do movimento no Amapá. A celebração foi marcada por muita oração e devoção.

Segundo a diretora estadual do “Mães que Oram pelos Filhos”, Kátia Salman, o movimento se consolida cada vez mais no Amapá, estando presente em oito paróquias nos municípios de Macapá em Santana. Ela agradeceu ao deputado Júnior Favacho pela iniciativa de propor a oficialização da data, e disse que todas as mães que participam do movimento se sentem abençoadas pela homenagem.

“Nós somos o único estado que tem a aprovação de Projeto de Lei estadual e municipal, e isso é uma vitória muito grande. Estamos aqui celebrando com a nossa padroeira e todas as mães que fazem parte desse projeto. O deputado é um homem de fé e teve um papel fundamental nesse processo. E nós, como mães e mulheres, só temos a agradecer pelo respeito que ele tem com o nosso movimento”, afirmou Kátia.

Após a missa, o padre Francivaldo Lima comemorou o crescimento do movimento, e a adesão de outras paróquias no estado “Fico feliz em ver muitas mães participando nesse primeiro ano desse momento que é muito celebrativo para todas elas. Já de antemão, agradeço aos párocos das outras paróquias que acolheram o movimento, e agradecemos tanto à Câmara Municipal quanto a Assembleia Legislativa, na figura do deputado Júnior Favacho, por permitir que esse momento acontecesse”, concluiu

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *