Membros do MP-AP efetuam visita técnica ao Hospital Estadual de Santana

Na manhã desta sexta-feira (22), os membros do Ministério Público do Amapá (MP-AP), promotores de justiça Miguel Angel Ferreira, Gisa Veiga Chaves e José Cantuária Barreto, visitaram o Hospital Estadual de Santana. O objetivo foi verificar a capacidade de atendimento da unidade de saúde.

Foi identificado, ao longo da visita técnica, a falta de equipamentos adequados para realizar o atendimento das gestantes no setor de maternidade, o qual possui apenas 20 leitos de internação e 8 leitos de UTI neonatal. A instituição também oferece o atendimento nas áreas de cirurgia geral e pediátrica, clínica médica, nefrologia, neonatologia, obstetrícia cirúrgica e clínica.

A diretora do Hospital de Santana, Aynan Vieira, ao receber a equipe do MP-AP e do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), falou sobre a necessidade da visita dos representantes das duas instituições para proporem soluções, a fim de resolver os problemas existentes.

Os membros do Ministério Público analisaram a situação do hospital e ressaltaram a necessidade de solucionar os problemas encontrados.

Participaram da visita, as juízas Larissa Noronha e Eliana Pingarilho, titular da Vara da Infância e Juventude da Comarca e diretora do Fórum de Santana, respectivamente.

SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *