Mestra, produtora e secretária de Cultura do Amapá, Clicia Di Miceli, gira a roda da vida. Feliz aniversário, querida amiga!

Com a querida Clicia

Sempre digo aqui que gosto de parabenizar neste site as pessoas por quem nutro amor ou amizade. Afinal, sou melhor com letras do que com declarações faladas. Acredito que manifestações públicas de afeto são importantes. Também me gabo de ser amigo de muita gente Phoda! É o caso da Clicia Di Miceli, que é uma broda super querida e uma mulher fantástica. Essa figuraça gira a roda da vida neste vigésimo dia de fevereiro e lhe rendo homenagens, pois ela é uma baita mulher porreta!

Clicia é professora/educadora, produtora cultural e pesquisadora competente, proprietária da Bacabeira Produções, uma das idealizadoras do Banzeiro Brilho-de-Fogo, documentarista e estudiosa da música, e está secretária de Estado da Cultura (aliás, melhor escolha para a pasta não teria). Ela é bem-sucedida em todas essas áreas de atuação. Além disso, é uma pessoa gente fina, de alto astral, de bem com a vida e irradia positividade. Dou muito valor nessa menina.

Eu, Bruna, Enrico e Clicia

Ela também é amorosa com os seus familiares e amigos. Filha da Ana Maria, esposa do Enrico, mãe da Flor, irmã do Clécio (tem outra irmã, mas não sei o nome e fico devendo) e prima/irmã da Mara, outra amiga de muitos anos.

Clicia é uma apoiadora do meu trabalho como jornalista, como escritor (sou grato) e é uma excelente parceira na hora da gente escutar música, beber cerveja/vinho e conversar sobre tudo. E olha que o papo com ela e Enrico, além dos sempre interessantes e inteligentes frequentadores do Jardim da Flor (na casa do casal) é sempre em alto nível e paid’égua demais. Tenho muito “consideramento” por ela e marido (outro cara Phoda) e acredito ser recíproco.

Eu, Yurgel, Mara, Clícia e Enrico. Amigos!!

Já disse e repito: estudei com a Clicia em 1989, na Escola Polivalente Tiradentes. Ela era uma praguinha. Um tanto quanto inquieta, sagaz e eu um moleque abestado e quieto. A gente se dava muito bem.

Trabalhadora, batalhadora, viajante do mundo e dos interiores de nossa terra, investigadora dos mais variados sons e musicalidades, amante da nossa cultura e talentosa demais, Clicia é uma daquelas pessoas que puxa a fila, que inova, movimenta, faz acontecer. Não à toa, tem o respeito e admiração da classe artística do Amapá e de muitos dessa nobre área Brasil afora.

Eu, Bruna, Enrico e Clicia

Como em tudo que se propõe a fazer, ela desempenha um belo trabalho na gerência da cultura do Estado. Seu amor pela arte em todas as suas vertentes norteia sua desenvoltura (ela sempre foi ativista da causa). Aliás, quem manja de sua pesquisa de Mestrado sobre música, sabe que ela é uma verdadeira embaixadora da diversidade cultural amapaense.

Em paralelo à sua competência e seriedade no trabalho, quando tá conosco, a Clicia é amiga de sempre: alegre, de bem com a vida, com uma luz que irradia e um jeito que ecoa paideguice.


Sua paixão pela música do Amapá inspirou e contagiou muita gente nessa caminhada de mais de 40 anos. Sim, a “Branca” do Enrico é PHO – DA, assim mesmo, com PH, silabicamente e em caixa alta.

Em resumo, quem conhece a Clicia sabe que ela é sincera em suas opiniões e atitudes. Uma pessoa de verdade e uma mulher de bem. De tempos em tempos, encontro ela e Enrico. A gente molha a palavra, conversa e ri. É sempre muito bom!

Eu, Bruna, Enrico e Clicia

Clicia, que seu novo ciclo seja ainda mais paid’égua. Que a Força esteja com você. Que sigas com essa sabedoria e coragem. Que tudo que couber no teu conceito de sucesso se realize. Que a Força sempre esteja contigo. E que tu sigas pisando forte e fazendo valer durante a jornada. Saúde e sucesso sempre. Tu és uma das pessoas do meu coração. Parabéns pelo teu dia, broda. Feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *