Música amapaense: nesta quinta-feira (18), rola Live de Osmar Júnior

Nesta quinta-feira (18), a partir das 19h, vai rolar Live do cantor, compositor e músico, Osmar Júnior. O show será transmitido pela página do Facebook  e pelo canal do Youtube do artista.

O “Poetinha”, como é carinhosamente chamado pelos amigos, é um dos ícones da música amapaense e gênio da poesia.

A ideia inicial do Poetinha era comemorar seus 57 anos, completados no último domingo (14), com uma Live. Mas, segundo ele, faltou energia por duas vezes no bairro onde o artista reside e ele resolveu adiar o show virtual. A apresentação que celebrará a vida deste ilustre personagem da nossa cultura ficou para esta quinta-feira.

Conforme Osmar, o repertório contará com seus sucessos, entre outras canções de parceiros da música amapaense. O setlist da Live comemorativa também traz clássicos da MPB.

Sobre Osmar Júnior

Osmar Júnior é uma referência desde de 1989 quando produziu o projeto Costa Norte. Com mais de 30 anos de carreira, gravou mais de dez álbuns e várias coletâneas. Com mais de 100 músicas gravadas, Osmar é reconhecido por seus temas ambientalistas e de cunho regional. É um grande defensor de sua região e seu povo.

O Poetinha também é palestrante, escritor cronista e produtor cultural. Sua música é identificada em várias Universidades no Brasil e em países de língua portuguesa como geo música. Suas obras mais famosas são “Igarapé das Mulheres” e “Pedra do Rio”, entre outras baladas conhecidas na região amazônica.

Junto com Val Milhomem, Naldo Maranhão, Fernando Canto, Zé Miguel, Enrico Di Miceli e Joãozinho Gomes, Osmar é um dos maiores compositores do nosso Estado. Ele consegue fazer a mágica de musicar a tradição e a história em sua poesia.

Trocando em miúdos, o show promete aquecer o coração de familiares, amigos e dos milhares de fãs de Osmar Jr.

E ele costuma cumprir a promessa de nos emocionar com sua música.

Prestigie nossa cultura!!!

Fale de sua aldeia e estará falando do mundo” – Leon Tolstói.

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *