Nesta sexta-feira (25), escritor Marven Junius Franklin lança o livro “O pequeno admirador de marés”

Marven Junius Franklin

Nesta sexta-feira (25), no município de Tartarugalzinho, escritor Marven Junius Franklin lança o livro “O pequeno admirador de marés”. Leia sobre a a obra:

O PEQUENO ADMIRADOR DE MARÉS

O escritor Marven Junius Franklin, lança no dia 25 de agosto o livro “O PEQUENO ADMIRADOR DE MARÉS”, na praça Saturnino dos Santos em Tartarugalzinho. Marven, que recentemente foi homenageado pela Academia Amapaense de Letras (AAL) com o Prêmio de Destaque da Literatura Amapaense nas comemorações dos 70 anos dessa entidade e finalista do Prêmio Off Flip de Literatura /2023, um dos prêmios mais importantes da literatura brasileira, apresenta sua primeira obra voltado ao público infanto-juvenil.

Um livro repleto de cenas do cotidiano e questões sociais, marcas indeléveis no trabalho desse observador do cotidiano nortista – uma das grandes revelações da literatura produzida na Amazônia. O escritor, residindo a cerca 230 km de Macapá é professor da rede pública de ensino. Marven Junius Franklin é um ativista da literatura no Extremo Norte brasileiro, seu livro Oiapoque (in blues), lançado em 2018 é um exemplo de militância, resistência e engajamento literário na fronteira entre o Brasil e a Guiana Francesa. Paraense, radicado a 20 anos no Amapá, o autor coleciona prêmios e homenagens importantes no universo literário local e nacional e já participou inúmeras coletâneas, publicações em sites e revistas de literatura.

O livro a ser lançado na próxima sexta é um “conto de fadas contemporâneo”, brinca o poeta, e conta o drama de um menino de Macapá, que durante o inverno amazônico presencia enchentes e destruições provocadas pela alta das marés na área ribeirinha do Aturiá, bairro pobre de Macapá.

O livro de Marven Junius Franklin é produto de incentivo da Lei Aldir Blanc, em edital contemplado junto com a produtora Duas Telas, e o lançamento tem apoio cultural da Prefeitura de Tartarugalzinho, Secretaria de Educação de Tartarugalzinho (SEMED) e Secretaria de Cultura do Amapá (SECULT).

Lançar o livro em Tartarugalzinho é uma forma de democratizar os lançamentos de livros no estado, promovendo o hábito da Leitura, além de incentivar a produção literária no interior do Amapá“. (Marven Junius Franklin)

Por Humberto Baia – Jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *