Nova grade de programação da Rádio Difusora de Macapá entra ao ar nesta segunda-feira, 4

A Rádio Difusora de Macapá inicia nesta segunda-feira, 4, mais uma etapa na história da emissora. Com cerca de 70% das obras de reforma da primeira etapa, concluídas, a rádio renova em 2024 a nova grade de programação.

Neste primeiro ano na gestão de Clécio Luís, e na direção da jornalista Ana Girlene, a emissora se fortaleceu com uma programação ligada as diferentes redes sociais com um aumento de cerca de 900% de seguidores.

No setor de jornalismo, a emissora intensificou a produção diária e diversificada de conteúdos, com boletins, reportagens e transmissão dos principais eventos culturais, sazonais e institucionais do estado. Para a diretora-presidente Ana Girlene, muitas novidades estarão inseridas em 2024.

“A gente está começando a nova programação do ano de 2024, com muitas novidades na nossa grade, com um fortalecimento do jornalismo, com programas de entretenimento, de participação da comunidade, atendendo aos diversos segmentos que procuram, que estão aqui representados em programas na nossa grade ao longo da semana, no fim de semana, enfim, de portas abertas, passando por um processo de revitalização completa na nossa estrutura, de modernização dos nossos equipamentos e muita novidade esse ano aqui na Rádio Difusora. Fique ligado na AM 630 nas nossas redes sociais”, ressaltou.

Para este ano os ajustes na programação são, de acordo com o diretor de programação, Rodiney Santos, em vista ao padrão da Rádio que completa 78 anos em 2024.

“A gente está padronizando aqui o Show da Manhã Difusora, Show da Tarde Difusora, Show da Noite Difusora. Nesse contexto, inserir aqui a dinâmica para cada período, levando-se em consideração a plástica, produção de quadros, produção musical, produção e interação jornalística, interação rádio ouvintes, sorteios e premiações. Essa é a premissa que nós temos aqui para trabalhar, para consolidar ainda mais a Rádio Difusora de Macapá nesse ano de 2024”, destacou Rodiney.

Outra novidade é o retorno da programa esportivo para o horário de origem das 12h às 13h, com a apresentação do jornalista Humberto Moreira, conhecido como “Camisa 10”. A mudança busca resgatar a programação com padrão rádio AM, com dinamismo, agilidade, credibilidade, comprometimento, como destaca Rodiney.

“Tornar mais dinâmico, mais competitivo, mais jornalístico, com mais esporte, o entretenimento, uma cara sedimentada aqui na programação da semana, e com os programas especiais aí dos fins de semana, sábado e domingo. Essa aqui é a razão desse ajuste na grade de programação, nessa nova programação para 2024”, define.

A programação diária da Rádio Difusora de Macapá funciona das 5h às 00h de segunda à sexta-feira, com 19 programas; no sábado com 13 programas e aos domingos, com 9 programas. No horário automatizado aos fins de semana, a programação segue com músicas, boletins, a inserção comercial para o preenchimento dos horários.

Texto: Márcia Fonseca
Fotos: RDM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *