Para melhor atender a população, Promotoria de Defesa do Consumidor passa a funcionar em novas instalações

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Lúcia Franco Cei, inaugurou, nesta sexta-feira (9), o prédio onde passa a funcionar a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor (Prodecon). O objetivo é dar comodidade ao cidadão e elevar os padrões da prestação de serviços à população. O novo espaço fica localizado na Rua Paraná, entre as Avenidas Raimundo Álvares da Costa e Procópio Rola.

Anteriormente, a Prodecon funcionava no Complexo Cidadão Zona Sul, unidade do Ministério Público situada na Avenida Padre Júlio Maria Lombaerd, no centro de Macapá. No novo endereço, o atendimento ao cidadão se dará no mesmo horário, de 8h às 14h.

De acordo com o titular da Prodecon, promotor de Justiça Luiz Marcos, o novo espaço aprimorará as atuações do órgão, pois as instalações serão ainda melhores para receber o cidadão.

“Estou feliz pela nova estrutura da Prodecon. Estamos com a expectativa de melhoria do desempenho de nossas atividades no atendimento ao cidadão. Com as novas instalações, nossa equipe terá condições de aprimorar a prestação de serviços à população. Agradeço à PGJ por proporcionar este avanço à Promotoria do Consumidor”, comentou o Luiz Marcos.

O secretário-geral do MP-AP, promotor de Justiça Paulo Celso, ressaltou que, mesmo com as limitações orçamentárias, a administração superior do MP-AP não tem medido esforços para apoiar todas as unidades do Ministério Público com o objetivo de melhorar os serviços prestados ao cidadão.

“Agradeço a equipe administrativa que não mediu esforços para podermos, hoje, inaugurar a Promotoria. Desejo sucesso ao promotor Luiz Marcos e sua equipe na realização de um excelente trabalho nesta unidade ministerial”, comentou o secretário-geral.

Em seu pronunciamento, a PGJ ressaltou a importância de um espaço adequado para a execução das atividades do MP-AP e comentou sobre os avanços em seus cinco meses de gestão, completados na última quinta-feira (8).

“A Prodecon merecia o seu próprio prédio, à exemplo das outras Promotorias especializadas, o número de atendimentos ao público é elevado. Ter um ambiente com condições de receber uma quantidade expressiva de pessoas é essencial para oferecer um serviço de qualidade”, frisou Ivana Cei.

“Ontem fizemos cinco meses de administração. Ao longo desse período, demos um pulo excepcional no setor tecnológico, conseguimos colocar a Ouvidoria no prédio do Araxá em um ambiente mais acessível, próximo da administração superior e foi dado suporte ao nosso Protocolo. Isso em pouco tempo. Seguiremos trabalhando com empenho”, finalizou a procuradora.

Sobre o novo espaço

O espaço passou por reforma e adaptação para que a equipe da Prodecon faça atendimentos à população com excelentes condições de trabalho e acolhimento do cidadão. O prédio conta com recepção, Gabinete, sala de reuniões, arquivo, banheiros femininos e masculinos, todos com acessibilidade, além de estacionamento interno.

Participaram do evento o assessor jurídico do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon), Augusto Cardoso, diretores e servidores do MP-AP, além da equipe técnica da Prodecon.

SERVIÇO:

Elton Tavares
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *