Pequena linda resenha sobre o livro “Crônicas de Rocha – Sobre Bênçãos e Canalhices Diárias” – Por Lorena Queiroz (@LorenaadvLorena)

Por Lorena Queiroz

É difícil fazer análise de uma leitura, escrita por pessoas que conhecemos a uma vida inteira. Digo isso porque corremos o risco de ser tendenciosos ou superficiais, pois podemos estar usando o véu da simpatia no nosso julgamento.

Semana passada, lendo o livro “Crônicas de Rocha – Sobre Bênçãos e Canalhices Diárias”, do Elton Tavares, concluí que não se trata disso. É um livro gostoso de ler. Uma leitura que rapidamente cria intimidade com o leitor. Não apenas pelos textos sobre o velho Penha (pai dele), bem como pela linguagem que sai diariamente das bocas de todos nós, mas pela sinceridade das emoções e como elas se expressam nos textos.

No título, “Em dias de chuva”, a gente consegue transitar pelas emoções, que foram comum à todos na infância. “As Mirandas” que encontramos na vida, quem nunca?. E, por fim, se você já ficou de bobeira no canto do Xodó, aprendeu a tomar um trago por ali, e não se encantou com o texto da página 45, então, meu amigo, é porque você não tem uma boa história pra contar.

* Lorena Queiroz é minha prima, mas sempre foi muito mais minha irmã mais nova e amiga pra tudo. A gente vive longe um do outro (ela mora no Sul), mas tá sempre dentro do meu coração (Elton Tavares).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *