Perereca Sound lança seu último clipe, “Goma”

É tetra, senhoras e senhores! …Claramente é só um meme textual pra dizer que acabou. Chegamos ao fim do projeto original Poroca Sound (a respeito da brincadeira no título), que faz parte da Natura Musical, nesse que é o lançamento do último clipe da compositora, cantora e sapatão orgulhosa Brenda Zeni.

Que encerra o projeto com o Clipe da canção “Goma” que é uma saudação a todas as mulheres que amam mulheres neste mundão de minha deusa. Isso está claro em letra “tua humidade é goma na boca” e agora estará claro em imagens. Já com spoiler, sim, a goma estará na boca, em cena, pra todo mundo ver.

Goma passou o ano de 2022 espalhando sua mensagem de amor lésbico pelo Amapá e países vizinhos. O Amapá é o meu país, mas o disco também rodou por algumas províncias da Argentina e também pelo Uruguay. Onde lá, eles chamam as sapatões de “tortas”. Lá as tortas se devoram.

O clipe é de direção de Ianca Moreira, onde Zeni contracena com a atriz Nildy Oliveira, que também é dançarina, vide a postura belíssima da mesma no clipe.

O restante do corpo da equipe também foi composto de mulheres que amam mulheres ou de letrinhas LGBTQIA+. “Foi ótima a preocupação do Marcus, que abriu mão de ser o diretor, deixando pra Ianca. Foi ótimo sentir o cuidado de trazer o máximo de conforto, em se tratando de orientação sexual, também para o off”, diz a artista. A assistente de produção foi Adna, mais conhecida no mundo globalizado como Poeta Inflamada. A Poeta também foi parte fundamental do corpo de pesquisa na construção da narrativa do clipe. Moara Negreiros assinou a direção de arte, o styling e beleza foram de Irlan Paixão e – lá vem spoiler novamente – o Making Off que virá depois, ficou a cargo de Analia Barreto.

A ideia do clipe é registrar desmistificar o óbvio. São cenas cotidianas de um casal; brincadeiras, tarefas e beijos. Menos as brigas, essas não foram registradas. A diretora disse que não haveria tempo de música suficiente. Chupa essa manga? Melhor assim.

O clipe sai dia 8, sábado, as exatas 21:44, fica a dica. Mas para as sapatas ansiosas e quem mais já estiver roendo a unha, saiba que o clipe será exibido algumas horas antes e com a Zeni tocando sincronizadamente, te mete na moleca doida!? No Festival Ponto Cego, dia 8 de abril, que acontece na casa viva a partir das 18h.

Brenda Zeni – Foto: Aog Rocha

Sobre a autora do texto

Brenda Zeni é Publicitária antes de ser artista da música. A tara pela comunicação instigante é algo que está no som e também na escrita. Aqui nesta coluna com escoliose – informal – ela sana o seu desejo da escrita livre para informar e rir, qual sabemos que a escrita formal não se permite, então cá está vivendo sua “publicites” textual.

*Obrigada Elton por abraçar a “De Racha” (Brenda Zeni).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *