PGJ do MP-AP participa da posse dos dirigentes do TJAP para o biênio 2021/2023

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Cei, participou nesta sexta-feira (26), no Plenário da 10ª Zona Eleitoral de Macapá, da posse dos dirigentes do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) para o biênio 2021/2023. Na ocasião, foram empossados na mesa diretora do TJAP, os desembargadores Rommel Araújo, presidente; Carlos Tork, vice-presidente; e Agostino Silvério Junior, corregedor.

Em seu pronunciamento, o desembargador João Lages, que deixa a presidência do Tjap, fez uma breve prestação de contas de sua gestão e agradeceu a todos que contribuíram com sua administração. O decano do Tribunal, desembargador Gilberto Pinheiro, fez a saudação aos empossados. Por sua vez, Rommel Araújo agradeceu a oportunidade de presidir o Judiciário amapaense, garantiu empenho e seriedade na condução da instituição na promoção da paz social e Justiça para a população do Amapá.

A PGJ do MP-AP parabenizou o desembargador João Lages pela administração e desejou  sucesso aos empossados na missão de promover Justiça para a sociedade amapaense. Ivana Cei reforçou que o MP-AP está à disposição para somar no que for necessário e destacou que o diálogo é fundamental para a administração pública e que, com a união de esforços institucionais – resguardada, de cada um, a respectiva missão e autonomia -, quem ganha é a população, que terá mais eficácia na prestação de serviços.

A solenidade foi realizada de forma híbrida para evitar aglomeração, conforme as orientações das autoridades sanitárias em face da pandemia de Covid-19.

“Parabenizo mais uma vez o desembargador Lages pelo trabalho realizado e desejo sucesso ao presidente Rommell na nova gestão. Reafirmo que a instituição Ministério Público está à disposição do judiciário nessa construção interinstitucional em prol de uma sociedade mais igualitária e com justiça social”, manifestou Ivana Cei.

Autoridades presentes

Estiveram presentes na posse, o governador do Amapá, Waldez Góes; o prefeito de Macapá, Antônio Furlan;  o deputado estadual Paulinho Ramos, representando o presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), deputado Kaká Barbosa; o vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amapá, conselheiro Amiraldo Favacho; o senador Lucas Barreto; o deputado Federal André Abdon, coordenador da Bancada Federal do Amapá; e o sub-defensor geral da Defensoria Pública Estadual, Rafael Monteiro.

Também compareceram o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AP), Auriney Brito; a vice-presidente para Assuntos Legislativos da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juíza Elayne Cantuária; o suplente do senador Davi Alcolumbre, Josiel Alcolumbre; vice governador Jayme Nunes; o presidente da Associação dos Magistrados do Amapá (AMAAP), juiz José Bonifácio; presidente do Sindicato dos Serventuários da Justiça do Estado do Amapá (Sinjap), Anne Marques; e o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Amapá (Sindojus-AP), Geraldo Magela; secretários estaduais e municipais.

Prestigiaram, ainda, a Sessão Solene, de forma virtual, chefes e representantes de várias esferas de poder no Amapá e autoridades de fora do Estado.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Elton Tavares
E-mail: [email protected]
Contato: (96)3198-1616
*Fotos: Ascom Tjap.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *