PGJ lvana Cei recebe autoridades em visita institucional ao MP-AP

Nesta segunda-feira (27), a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Cei, recebeu visita institucional do senador Davi Alcolumbre (Democratas-AP) e do diretor do Programa Calha Norte (PCN), general do Exército Brasileiro, Ubiratan Poty, que cumprem agenda no Estado. O encontro contou também com membros do MP-AP e autoridades do Estado, além de assessores que compõem a comitiva. O objetivo foi estreitar laços com o órgão ministerial e estabelecer o diálogo para parcerias futuras em prol da sociedade amapaense.

Durante a visita, foram debatidos assuntos institucionais, como emendas parlamentares para o MP-AP, questões relacionadas à magistratura nacional e do Programa Calha Norte, no âmbito de infraestrutura do Estado. Na ocasião, o general conheceu a Praça Samaúma, em frente à sede do MP-AP, construída com recursos do PCN e integrada ao paisagismo da orla de Macapá.

A PGJ agradeceu a visita e reforçou que o MP-AP está à disposição para apoiar os projetos que venham beneficiar o povo do Amapá. Ivana Cei também desejou sucesso aos visitantes em suas respectivas atribuições.

Presentes no encontro

Além da PGJ do MP-AP, senador Davi e general, estiveram presentes no encontro pelo MP-AP, os procuradores de Justiça Clara Banha, Socorro Milhomem Moro, Estela Sá, Judith Teles e Joel Chagas, além do secretário-geral da instituição, promotor de Justiça Alexandre Monteiro, da coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), promotora de Justiça, Andréa Guedes, e assessora técnica, Alcilene Cavalcante.

Compareceram também ao encontro a coordenadora da Bancada Federal, deputada Aline Gurgel; o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador Rommel Araújo; o juiz Federal do Trabalho, diretor do Fórum do TRT-8ª Região e diretor da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Jônatas Andrade; o capitão de Fragata da Marinha do Brasil, Kaysel Ribeiro; o chefe de Gabinete do mandato do senador Davi, Jardel Nunes; o assessor do congressista, Clécio Luís; o presidente da Sociedade Amigos da Marinha (Soamar), Glauco Cei; o presidente Tribunal de Contas do Estado (TCE/AP), Michel Houat e o conselheiro do TCE, Paulo Martins.

Calha Norte

Criado em 1985 e integrado ao Ministério da Defesa desde 1999, o Programa Calha Norte (PCN) executa projetos para garantir o desenvolvimento sustentável de comunidades isoladas e a soberania nacional. Sob coordenação do Ministério da Defesa, o PCN está presente em 442 municípios de 10 estados. Além da Região Norte, abrange Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Maranhão. Aproximadamente 15 milhões de pessoas são beneficiadas pelo programa, incluindo a população indígena.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Elton Tavares
E-mail: [email protected]
Contato: (96) 3198-1616
*Contribuiu o fotógrafo Fabiano Menezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *