Poema de agora: Faz de contas que sofremos juntos – Luiz Jorge Ferreira.

Faz de contas que sofremos juntos

Eu vou-me embora de você…sem que você acorde
Sem que a saudade volte a derrubar a colherzinha da xícara de café de cima da mesa.
Eu vou embora de você antes que a lagrima surja
…antes que na rua o cão inicie seu latir afônico…em busca de um tom mais baixo para enxotar as mariposas noturnas pousando sobre as rosas.

Eu desço as escadas sorrateiro…eu arrisco abrir um pouco as cortinas um pouquinho, para que a luz ultrapasse a negra cor que nos envolve, suavemente, e não lhe irrite as retinas…
Saio descalço para que não provoque qualquer som calçando o meu sapato de couro, que ganhei de presente, e guardei, esse ruído ficará ausente dos meus passos, e meus passos marcarão no piso o rumo que deixo quase apagado para que você imagine que são passos de retorno.
…não devo me descuidar do último degrau porquê ele range, e esse barulho ácido tira paz do barulho continuo do ventilador Arno.


…e é muito capaz do gato porcelana emitir das entranhas um ruído estranho de miados proparoxítonos.

…caminho na ponta dos dedos para que não pise na tua lixa de unha que colocas sempre debaixo da fronha a esquerda do seu rosto…e ela quando cai leva tuas digitais.. e a esquerda do travesseiro amassado, onde as vezes te ouço conversar com espelho dependurado a esguelha, eu com o dedo indicador peço silêncio ao seu reflexo no espelho, ele sorri, e eu saio.

Eu vou embora de você , antes que se aposse totalmente dos meus anseios, dos meus temores, dos meus odores, e dos meus pensamentos…
Exatamente o pedaço em mim, que tu hoje, mais ocupas, no meu dentro.

Luiz Jorge Ferreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *