Prefeitura de Macapá autoriza retorno das aulas em formato híbrido nas escolas particulares do município

A Prefeitura de Macapá autorizou a retomada gradativa e segura das atividades educacionais em escolas da rede particular de ensino do município, a partir do dia 8 de fevereiro. O decreto municipal 1.335-PMM libera o ensino híbrido, presencial e on-line, para a Educação Infantil e foi assinado na tarde de quarta-feira (03) pelo prefeito de Macapá, Dr. Furlan.

A medida foi tomada considerando o parecer técnico do Governo do Estado que indica o risco moderado e impõe medidas de distanciamento social.

“Devemos pensar no desenvolvimento intelectual e emocional da criança, visto que muitos estão tendo dificuldades psicológicas devido ao tempo ocioso em casa. Tivemos reuniões com membros das escolas particulares que assumiram o compromisso de planejar as aulas, respeitando as medidas sanitárias”, pontuou o prefeito.

O sistema híbrido deverá intercalar atividades presenciais e on-line, respeitando a capacidade de até 50% dos alunos na sala de aula. Os pais ou responsáveis devem autorizar expressamente a participação presencial das crianças.

Plano Estratégico

Cada instituição deve elaborar um plano estratégico de retomada das suas atividades que deverá ser apresentado e aprovado pela Vigilância Sanitária do município.

Os estabelecimentos de ensino deverão seguir as orientações sanitárias, como o uso obrigatório de máscara pelos alunos e funcionários, adoção permanente de medidas de higiene, respeito do distanciamento evitando atividades que promovam contato físico, circulação do ar nas salas de aulas sempre com portas ou janelas abertas. Os funcionários que são do grupo de risco devem ser dispensados do formato presencial.

Laiza Mangas
Secretaria Municipal de Comunicação Social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *