Procurador-geral de Justiça do MP-AP participa de posse do novo desembargador do Tjap

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Márcio Augusto Alves, participou nesta segunda-feira (3), no Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), da posse do novo desembargador, o magistrado Eduardo Freire Contreras. O nome do juiz de direito de entrância final foi aprovado em Sessão do Pleno Administrativo pelo critério de antiguidade. O membro da Corte efetivado hoje ocupa a vaga deixada com a aposentadoria do desembargador César Augusto Souza Pereira.

O presidente do Tjap, desembargador Carlos Tork, deu boas vindas e parabenizou o magistrado Eduardo Contreras. Na sequência, informou aos demais desembargadores que o designará para assumir a coordenação das Varas de Família do Estado do Amapá. “Será uma honra e um prazer trabalhar com você, o novo desembargador. Desejo saúde, paz e muito sucesso em sua jornada. Muitas felicidades, tenho certeza que nos abrilhantará com muito sucesso”, frisou o presidente do Tjap.

O PGJ do MP-AP desejou sucesso ao novo desembargador e falou sobre o desafio que o membro da Corte terá no cargo.

“Sobre suas mãos estarão os destinos de muitas famílias, de muitos servidores públicos, conflitos sociais, mas, também estarão sobre suas mãos as ações que definirão os processos de combate à corrupção em nosso Estado. Vossa excelência tem jeito de ser um homem prudente e conciliador. Em todos os setores precisamos estar atentos às crises, mas, também precisamos agir com sapiência. O risco de descontrole e agravamento das consequências é muito grande. Espero que Deus lhe abençoe e que vossa excelência seja abraçada pelo sentimento de fé, a mesma que move o MP-AP na promoção de políticas públicas que refletem diretamente na vida do cidadão e nos serviços do nosso Amapá”, pontuou o PGJ.

Sobre o novo desembargador

Com 27 anos de magistratura, trajetória iniciada em 5 de outubro de 1991 no Poder Judiciário do Amapá, o juiz Eduardo Contreras integrou quórum da Corte em várias ocasiões, como juiz convocado nas turmas do Pleno Judicial, Câmara Única e Secção Única.

Após falar um pouco sobre sua trajetória como magistrado, o novo desembargador agradeceu aos presentes por prestigiarem sua posse e reafirmou seu compromisso para com a Justiça do Amapá e do Brasil.

“Este é um reconhecimento sobre uma vida trabalhando na Justiça. O mais difícil mesmo é nos sentirmos impotentes, antes os ataques que passamos a sofrer por parte de alguns meios formadores de opiniões. E por que passamos a sofrer esses ataques? A resposta está na atuação da Justiça, que juntamente com o MP-AP e órgãos policias passou a atingir pessoas, empresas e instituições que se julgavam acima da Justiça. Continuaremos o nosso trabalho como sempre foi feito ao longo dessa jornada, com responsabilidade, empenho e respeitando as leis do Brasil”, ressaltou o desembargador Eduardo Contreras.

A posse contou com a presença de outros membros do MP-AP, como o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos e Institucionais da instituição, Nicolau Crispino, o ouvidor da entidade, procurador de Justiça Jayme Henrique Ferreira, a secretária-geral do órgão ministerial, promotora de Justiça Ivana Cei, e o promotor de Justiça Afonso Pereira. Além de mandatários e representantes de todas as esferas de poder do Amapá, imprensa e sociedade civil organizada.

SERVIÇO:

Elton Tavares
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *