Projeto Atuação pela Vida: MP-AP acompanha e trabalha em programações voltadas para o Setembro Amarelo

O Ministério Público do Amapá (MP-AP), por meio do Projeto Atuação pela Vida, segue intensificando a conscientização do Setembro Amarelo e nesta quinta-feira (9), a promotora de Justiça de Defesa da Saúde, Fábia Nilci, participou do evento “Sus é vida! Sus salva”, a atividade ocorreu no Museu Sacaca e faz parte da programação do Governo do Estado do Amapá (Gea) que, também, promove campanhas alusivas à temática.

No decorrer do mês de setembro estão sendo desenvolvidas várias ações destinadas à prevenção do suicídio, o MP-AP em parceria com a Universidade Federal do Amapá (Unifap), por meio do Ambulatório de Atenção a Crise Suicida (Ambacs); Instituto Joel Magalhães (Ijoma), Prefeitura Municipal de Macapá (Pmm) e o Projeto Atuação Pela Vida, desenvolveu o “IV Simpósio sobre prevenção do suicídio da microrrede de atenção à crise suicida: “a crise suicida na pandemia”, com atividades voltadas para o combate de fatores de risco ao suicídio realizadas no início de setembro.

Com planejamento em andamento, neste sábado (11), inicia o plantão itinerante com a realização das Escutas Psicológicas, previstas para fortalecer ainda mais os espaços para atendimento, levando apoio emocional e acolhimento. A programação acontecerá nos dias 11, 18 e 25/09, visando dar consciência sobre o problema e propagar suporte às pessoas que estão passando pela situação de idealização suicida.

Locais

DIA 11/09 – UBS no Bairro do Marabaixo II, localizada na Avenida 4, s/n
DIA 18/09 – UBS no Bairro do Zerão, localizada na Avenida Inspetor Aimoré, 191
DIA 25/09 – UBS Papaléo em Santana/AP

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Halanna Sanches
E-mail: [email protected]
Contato: (96) 3198-1616

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *