Rádio Difusora de Macapá mantém tradição ao transmitir final do Campeonato Feminino no Zerão

O futebol já é uma paixão nacional e quando uma partida é transmitida pelo rádio, mexe ainda mais com a emoção dos ouvintes, se tornando um clássico. E disso a Rádio Difusora de Macapá entende. Foi na voz do radialista Humberto Moreira que a final do Campeonato Amapaense feminino de Futebol foi narrada no Estádio Olímpico Zerão.

A equipe do Ypiranga voltou a venceu o Macapá no segundo jogo da final, dessa vez por 2 a 1, e conquistou o título do Estadual Feminino na noite quarta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

Uma equipe com 8 profissionais atuou na cobertura jogo, transmitindo todas as emoções da final para os torcedores amapaenses que não puderam ir ao Zerão. Além do radialista Humberto Moreira, a equipe teve os comentários de Aníbal Sérgio e Marcelo Guido, e cobertura da repórter de campo, Márcia Fonseca.

No ar há 77 anos, a Rádio do Povo veio se modernizando ao longo dos anos e de adequando as novas tecnologias. Na decisão do Estadual Feminino, as ondas do rádio também migraram para as ondas da internet e o jogo também teve transmissão com imagens nas redes sociais da Difusora.

“Por muitos anos, nossos ouvintes colocaram os fones de ouvido ou até mesmo o próprio rádio bem perto do ouvido para sentirem a emoção que passamos quando narramos um jogo. Agora, eles também podem nos ver e assistir o jogo pela internet. É uma emoção a mais que a Difusora está passando para os torcedores”, disse o narrador Humberto Moreira.

Uma equipe com 8 profissionais da Difusora atuou na cobertura jogo

A Rádio Difusora 630 kHz AM

A Rádio Difusora de Macapá foi a primeira emissora de rádio do Amapá. A ZYE 2 foi fundada em 11 de setembro de 1946 e pertencia ao Governo do Território Federal do Amapá. Em 1978, foi desativada e cedida para a Radiobrás. Nesse ano, o nome da emissora foi transformado para Rádio Nacional de Macapá. Em 1988, no mesmo ano de criação do Estado do Amapá, a emissora é comprada pelo governo estadual e volta a se chamar Rádio Difusora. Opera, atualmente, na frequência 630 kHz (Onda Média ou Amplitude Modulada) e 4915 kHz (Onda Tropical).

Assessoria de comunicação do Governo do Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *