Rádio Difusora de Macapá volta as grandes transmissões esportivas fora do estado – Por Marcelo Guido – @Guidohardcore

Por Marcelo Guido

Os dois grandes times adversários de Belém do Pará Paysandu e Remo se encontraram mais uma vez no tapete verde do glorioso estádio Mangueirão e mais de 60 mil pessoas que estiveram presentes no local viram o Bicolor conquistar seu 50º troféu de campeão paraense, festa completa para uma gigante torcida que lotou o campo esportivo, na colossal praça de esporte.

Outro fato marcante foi à volta da Radio Difusora de Macapá a cobertura de eventos esportivos fora do estado, como foi a de Paysandu e Remo. Em mais de 70 anos de história, o veículo se fez pressente em muitos eventos esportivos Brasil e mundo afora. Por razões administrativas, o conceito de estar de corpo presente em estádios e ginásios fora do Amapá ficou de lado, mas foi retomado através da nova diretoria da Difusora, que prioriza a informação e o também o jornalismo esportivo.

A voz marcante de Humberto Moreira, conhecido como “camisa 10”, voltou a ressoar forte e a contar mais histórias do futebol e do esporte, a serviço das ondas da 630 AM, há mais de 4 décadas o narrador falou da alegria de estar presente no estádio e contar a emoção para os ouvintes.

“Olha, é uma coisa muito gratificante porque durante esse período que eu passei aqui na Rádio Difusora de Macapá anteriormente, pela Rádio Nacional também, que é uma extensão da Rádio Difusora, nós fizemos jogos dentro e fora do país, com os grandes efeitos. E agora voltando, isso é uma coisa que nos enche de alegria, de emoção. Porque sem dúvida alguma é uma coisa que faz com que a nossa carreira de radialista ela cresça e ela continue muito viva, não é? Então é uma coisa que nos gratifica, que nos enche de alegria voltar a fazer grandes eventos esportivos através da emissora mais tradicional aqui do estado Amapá”, contou Moreira.

Com uma nova roupagem e um novo compromisso, a Rádio Difusora assegura o compromisso de estar com sua equipe na transmissão e cobertura de futuros eventos esportivos, reconstruindo uma marca que já foi alcançada e reconhecida por todo Brasil com compromisso , e respeito com o ouvinte, que é maior responsável pela existência da emissora.

Após uma longa pausa de seis anos, a radio que se notabilizou pelas grandes coberturas nacionais e internacionais e voltou a atuar em um grande evento esportivo além das fronteiras estaduais, na cobertura Paysandu e Remo, no último domingo ( 15).

*Marcelo Guido é jornalista e comentarista esportivo da Rádio Difusora de Macapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *