Randolfe destina R$150 mil para recuperar 5 barracões tradicionais de marabaixo em Macapá

Uma grande festa, na tarde da quinta-feira (19), marcou a comemoração do repasse de uma emenda de R$ 150 mil destinada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) para a reforma de cinco barracões de Marabaixo, em Macapá. O evento foi realizado em frente a prefeitura da capital.

Os barracões são locais que recebem as tradicionais festividades do marabaixo. Os grupos beneficiados são: Raimundo Ladislau (Laguinho); Marabaixo do Pavão (Jesus de Nazaré); Berço do Marabaixo (Santa Rita); Raízes da Favela Dica Congó (Centro) e União Folclórica da Campina Grande (BR-156).

“O Marabaixo é resistência, é símbolo da vitória do povo negro contra a escravidão. É sinônimo da força do nosso povo. Cabe a nós valorizar a nossa ancestralidade”, explicou o senador. “Já levamos o marabaixo para dentro do Senado Federal e lutamos pelo reconhecimento como patrimônio não só do Amapá, mas do Brasil; e vamos seguir trabalhando pela nossa cultura”, completou.

“O senador ouviu o nosso clamor, em uma das muitas reuniões que ele nos recebeu, falamos da situação e ele cumpriu a promessa”, comemorou Laura do Marabaixo, cantora e percussionista de Marabaixo e Batuque.

Carla Ferreira
Ascom do senador Randolfe Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.