Sábado de Aleluia: o dia de rodar na porrada ou fazer farra – Crônica de Elton Tavares

Se existe um dia no calendário que parece ter sido inventado pelo universo para nos fazer questionar a sanidade das tradições religiosas, esse dia é o Sábado de Aleluia. É como se alguém decidisse que, depois de toda a seriedade da Quaresma, precisávamos de um intervalo cômico antes da ressurreição de Cristo.

Ah, o Sábado de Aleluia… um dia peculiar em meio à atmosfera solene da Semana Santa. A atmosfera mudava. O silêncio sagrado da Sexta-feira Santa era substituído pelo alvoroço da molecada, que corria e brincava. Os adultos observavam com um sorriso nos lábios, sabendo muito bem o que viria a seguir.

Enquanto muitos celebram a ressurreição de Cristo, para a molecada das antigas, esse dia era mais conhecido como o momento em que as travessuras da Sexta-feira Santa cobravam seu preço, um preço pago com porradas.

E não podemos esquecer daquele grupo de corajosos que resolveu enfrentar a multidão no supermercado em busca dos últimos ovos de Páscoa. Como diz a filósofa minha mãe: “só o meu fraco”.

Afinal, se Jesus pode ressuscitar, por que o coelhinho não pode se juntar à farra também? Imagino ele, ao distribuir ovos de chocolate pela cidade, faria os adultos se perguntarem se é um sinal do apocalipse ou apenas uma jogada de marketing genial.

Enquanto alguns se esforçam para cumprir tradições religiosas, prefiro curtir o “feriri”. É o mínimo, pois os malucos tiveram a coragem de crucificar um cara que transformava água em vinho. Égua!

Talvez a vida seja uma grande comédia divina. Aleluia! Feliz Páscoa!

Elton Tavares

  • Pois é…
    0s caras mataram um do bem…
    E deixaram um bando de ‘ nó cego ‘ perambulando por aí…
    Pior que vez por outra cruzamos por eles…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *