Saúde Ocupacional: MP-AP promove evento online em alusão à campanha “Janeiro Branco”

Na segunda-feira (31), o Ministério Público do Amapá (MP-AP), por meio da Procuradoria-Geral de Justiça, promoveu o evento online, “Janeiro Branco – O cuidado de si enquanto o cuidado do outro”. O objetivo da live foi alertar membros e servidores da instituição sobre os cuidados com a saúde mental.

O evento que faz parte do plano de ações da Divisão de Desenvolvimento Humano e Qualidade de Vida no Trabalho do Departamento de Gestão de Pessoas (DGP) foi aberto pela procuradora-geral de Justiça do MP-AP, Ivana Cei, com as participações da procuradora de Justiça e coordenadora do Comitê de Saúde Ocupacional e Qualidade de Vida do MP-AP, Clara Banha, da corregedora-geral adjunta, procuradora de Justiça Estela Sá, e o procurador de Justiça Joel Chagas. Estiveram presencialmente os integrantes da Divisão e, por meio virtual, os servidores da instituição contribuíram com perguntas aos especialistas convidados.

A procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, falou sobre a importância do evento e agradeceu a participação de todos.

“Essa é a nossa oportunidade de falar sobre a nossa saúde mental e emocional, é a melhor solução para reduzir os impactos dos transtornos no mundo, por isso nós estamos, através dessas palestras do “Janeiro Branco”, tentando alertar sobre a importância desse cuidado com a mente”, manifestou a PGJ.

Palestraram sobre o tema: a psicóloga, especialista em neuropsicologia da Unimed/FAMA, Camila Alves Siqueira; o psicólogo especialista em neuropsicologia da Unimed/FAMA, Alex Gaia; e o médico do Trabalho do SESI/AP, Aristóteles Moura.

Durante a live os psicólogos ressaltaram a importância dos cuidados com a sua saúde mental e das pessoas que estão ao seu redor e ainda citaram a necessidade de buscar ajuda profissional para contribuir com a melhora na qualidade de vida. O médico, Aristóteles Moura, falou sobre os cuidados com a saúde e respondeu questionamentos dos participantes sobre sintomas da nova variante de Covid-19 e diferenças para H3N2, período de isolamento e tratamentos.

A live teve duração de uma hora e estará disponível no Canal do MP-AP, no YouTube.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Núcleo de Imprensa
Gilvana Santos – coordenação
Texto: Addan Vieira
E-mail: [email protected]
Contato: (96) 3198-1616

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *