Secom se une a entidades nacionais para combater a desinformação das fake News

Por Cleber Barbosa

A jornalista amapaense Ilziane Launé, atual secretária de estado da Comunicação, foi eleita recentemente secretária-geral do Fórum Nacional das Secretarias de Comunicação. O colegiado além de trazer uma regulamentação da comunicação pública no país, vai atuar firme no combate à desinformação que as fake News vêm provocando.

Ela concedeu entrevista, terça-feira (30), ao programa ‘LuizMeloEntrevista’, quando deu mais detalhes a respeito desse novo momento da comunicação pública. “Se uma senhora não souber onde e como ela pode marcar uma consulta num hospital público do Amapá penso que estamos falhando como comunicação pública”, disse ela.

Ilziane também lembrou que o fortalecimento do combate à desinformação passa, necessariamente, pelos avanços da inteligência artificial, algo que norteou os debates no 4º Fórum Nacional das Secretarias Estaduais de Comunicação, o FN 2024, aconteceu na semana passada em Belém, no Pará.

A iniciativa, promovida pelo Conselho Nacional de Secretarias Estaduais de Comunicação, criado em 2023, serve para aprimorar através de ações conjuntas a comunicação pública em todo o país. Nesta edição 24 estados estão presentes no evento que passou por Bahia, Rio de Janeiro e Paraná.

“Seguir debatendo a comunicação pública e como podemos garantir o acesso real e potencializado para a população é fundamental para alcançar os objetivos de está garantindo um serviço de qualidade, que é de informar, sempre pautados na verdade e contra qualquer tipo de desinformação, esse é um papel primordial de todos nós que estamos à frente das secretarias de comunicação nos estados”, destaca a Ilziane Launé.

Fonte: Diário do Amapá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *