TJAP e SEBRAE retomam audiências presenciais do Programa Sábado é Dia de Negociar

Com vocação para a construção da cultura de paz, o Tribunal de Justiça do Amapá e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) retomam, neste sábado (23), as audiências presenciais do programa “Sábado é Dia de Negociar”. Esta será a 47ª edição da iniciativa que oportuniza aos clientes a solução de pendências, negociação de dívidas e acordos judiciais junto às empresas locais. Para esta edição foram agendadas 37 audiências, que serão mediadas pelo Juizado Especial da Micro e Pequena Empresa Pequeno Porte, na sede do Sebrae em Macapá, das 08 às 13 horas.

A coordenação da Ação Sábado é Dia de Negociar, no âmbito do TJAP, é de responsabilidade da juíza Eleusa da Silva Muniz, titular do Juizado Especial da Micro e Pequena Empresa. Em nome do Sebrae, a ação é coordenada pela gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae no Amapá (UPP), Célia Almeida, e da coordenadora do CEJUSC Empresarial do Sebrae no Amapá, Vânia Chermont.

Segundo a gerente da UPP/ Sebrae, Célia Almeida, a ação ocorrerá de  forma híbrida, com audiências presenciais e virtuais. “Esta ação possibilita oportunidades para renegociação de dívidas e exclusão do nome dos devedores nos cadastros restritivos de crédito, possibilitando às empresas receberem as dívidas em aberto, ampliar e recuperar a sua clientela”, disse a gerente da UPP/Sebrae/AP, Célia Almeida.

Em decorrência da pandemia da Covid-19, em 2020, não houve nenhuma edição da Ação Sábado é Dia de Negociar. As audiências foram suspensas, sendo retomadas somente agora em 2021, de forma híbrida.

A coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos Empresarial no Sebrae no Amapá (Cejusc), Vânia Chermont, afirma que a ação simplifica os acordos e soluções de processos que não precisam seguir para uma tramitação mais extensa. “O Sábado é Dia de Negociar proporciona aos clientes decidir a melhor solução para a demanda de forma célere sem precisar esperar o término de um processo judicial”, finaliza a coordenadora do CEJUSC Empresarial, Vânia Chermont.

*Com informações da Ascom/ Sebrae AP

Assessoria de Comunicação Social do TJAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *