‘Verão das Artes’: Mercado Central é palco de artistas locais dos segmentos das artes visuais, literatura e audiovisual

Na terça-feira (18), a frente do Mercado Central ficou tomada por talentosos artistas que participavam do terceiro “Verão das Artes”, que levou diversos segmentos das artes visuais, literatura e audiovisual para o espaço. A atividade faz parte do maior Macapá Verão de todos os tempos.

O projeto é uma vitrine para os artistas locais e proporciona uma experiência cultural única para o púbico. Acontece todas as terças-feiras de julho em frente ao Mercado Central, espaço para o talento e expressão local.

A primeira a subir no palco, foi Negra Áurea, vigorosa na récita, navegou nas palavras, com a desenvoltura de uma verdadeira mulher da literatura negra local. “São momentos como esses, que nos oportuniza a evidenciar a diversidade através da poesia. Assim, pude levar a nossa identidade para a sociedade”, disse a artista.

Os talentosos artistas Ezaú Silva, Annie Caroline, e Graça Senna, também apresentaram suas obras literárias. Para encerrar, a exposição de audiovisual ficou por conta de Aldine Moura, Marcelo Claudio De Jesus Coimbbra, Adilene Araújo Dias e Elielson Junior.

Annie Caroline de Carvalho, há 10 anos é poeta. “Sou geógrafa, meus pais professores e através da leitura busquei a poesia. É gratificante, quando o poder público nos apoia nesse lindo projeto. Eu tenho um grande sonho, que é de ser ouvida e vista mundo a fora e com o apoio dos gestores de nossa cidade, sinto que isso pode se tornar real”, finalizou Annie.

Secretaria Municipal de Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *