CEU das Artes receberá movimento do Cinema Possível com exibições de vídeos-poemas

O Tatamirô Grupo de Poesia, em parceria com o CEU das Artes, efetiva mais uma sessão itinerante do Pium Filmes, movimento do Cinema Possível que visa divulgar produções audiovisuais independentes feitas nos mais diversificados e alternativos suportes de mídia, com a projeção do curta-metragem “Cidade à Contraluz” e da seleção de vídeos-poemas “Liberdade Poética”. A sessão ocorrerá nesta quinta-feira, 29, às 19h, na área externa do CEU.

Baseado no poema homônimo escrito a quatro mãos pelos poetas Herbert Emanuel (AP) e Jiddu Saldanha (PR), o curta-metragem “Cidade à Contraluz” transporta o espectador para uma metrópole caótica da América Latina, onde uma mulher de vermelho, sofisticada, mistura suas lembranças com os contrastes e a solidão da cidade, ao mesmo tempo em que busca entender seus próprios sentimentos mais profundos. O curta é uma realização da Escola de Cinema Darcy Ribeiro (RJ).

Na sequência dos vídeos-poemas de “Liberdade Poética”, de Jairo Fará (MG), o público terá um momento de contemplação de composições criativas que visualmente a palavra possibilita, sobretudo, quando faz a desconstrução bem-humorada de alguns produtos de consumo da sociedade contemporânea, uma referência a uma espécie de “Pop Arte Poética”. A exibição do curta-metragem e dos vídeos-poemas tem como propósito enfatizar a importância do diálogo entre literatura e cinema.

Serviço:

Data: 29/06 (quinta-feira)
Local: CEU das Artes
Endereço: Avenida Carlos Lins Cortês, s/n, bairro Infraero II
Classificação: livre
Duração: 30 minutos

Coordenadoria de Comunicação/PMM
Contato: 99189-8067

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *