Hoje rola o lançamento da 11ª edição da Revista do Capitão Açaí

Hoje (5), às 18h, na agência Nagib, vai rolar o lançamento da 11ª edição da Revista do Capitão Açaí. Finalmente chegou o grande momento, o super-herói amazônico dá uma volta em Belém, reencontra velhos/jovens amigos e vive suas aventuras em meio às confusões que marcam o personagem.

Desta vez, a impressão da revista contou com uma superforça: a campanha de pré-venda, em que a legião de fãs do Capitão Açaí topou a missão de auxiliar na realização de mais este sonho. O nosso super-herói espera seus inúmeros admiradores para uma tarde/noite de encontro, com venda das revistas, entrega a quem fez a compra antecipada e autógrafos do cartunista Ronaldo Rony (@ronaldoronycartum).

Em meio a algumas atrações, vai ter a inauguração do espaço instagramável da Nagib Comunicação, onde o Capitão Açaí faz pose na parede grafitada pelo Kash Alves (@kash_alves). Bora fortalecer essa cena, galera!

Sobre o Capitão Açaí

O Capitão Açaí é um personagem criado pelo cartunista paraense/amapaense Ronaldo Rony há mais de 30 anos, que começou  publicado no formato de fanzine tradicional, uma revista feita sem auxílio de computador, desenhada direto no papel e reproduzida com impressão xerográfica.

Trata-se de um super-herói tipicamente amazônico em sua sagrada missão de resgatar o nosso bom humor e, de quebra, salvar a humanidade. O Capitão Açaí reforça seus poderes com uma cuia de açaí com farinha. A superforça do açaí vem acompanhada de um supersono, que faz o super-herói dormir e, em princípio, deixar de atender quem precisa da sua ajuda. No fim das contas, tudo dá certo e ele, mesmo atrapalhado e preguiçoso, acaba resolvendo as situações.

Sobre  Ronaldo Rony

Ronaldo Rony, que também é Ronaldo Rodrigues (quando escritor, poeta e contita) Além de cartunista, ele também é chargista, quadrinhista, ilustrador e artista plástico.

Ele é natural de Curuçá (PA) e mora há 26 anos em Macapá. O artista criou o Capitão Açaí em Belém (PA). O super-herói é sucesso de público e crítica há mais de três décadas.

Serviço:

Lançamento da 11ª edição da Revista do Capitão Açaí

Data: Quarta-feira, 5 de abril

Hora: às 18h

Local: na Nagib Comunicação (Av. Mendonça Furtado, 2341 – Sta. Rita – Entre Santos Dumont e Marcelo Cândia).

Elton Tavares, com informações da equipe Capitão Açaí – Assessoria de Comunicação

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *