Jornalista lança livro sobre a jornada em viagens pela Amazônia, dando visibilidade à ribeirinhos, extrativistas e pescadores da região – – @wedsoncastrojor

Fazer uma viagem longa de avião ao extremo norte do Amapá, ao município de Oiapoque. Percorrer a floresta, terras indígenas, áreas de fronteira com a Guiana Francesa, e na volta à Macapá, ter uma das piores viagens de avião da vida.

Ou percorrer horas de barco até o limite entre o Amapá e Pará, em uma região remota, onde vivem centenas de pessoas em locais extremamente isolados, e encontrar pessoas que nunca haviam acendido uma lâmpada na vida, ou mesmo tomado uma água gelada e passaram a ter esse sonho realizado graças a instalação de placa solar.

Esses são alguns dos relados encontrados no livro: “ECOS DA AMAZÔNIA ” uma homenagem à riqueza e ao mesmo tempo a fragilidade de um ecossistema único no planeta.

A Obra busca dar visibilidade aos ribeirinhos, extrativistas, pescadores da Amazônia, e claro, mostrar a jornada de um jornalista aventureiro e audacioso.

A criação de cada uma das crônicas ocorreu durante as viagens, muitas com dificuldades e aventuras, seja em voos alucinantes, rios caudalosos ou estradas de chão e florestas quase impenetráveis.

O texto demonstra o esforço para o repórter produzir as matérias, fazer entradas ao vivo, encontrar bons personagens nos locais distantes dos centros urbanos. O jornalista vai compartilhando histórias de sua conexão com a natureza e as comunidades locais.

A narrativa abrange desafios e ensinamentos, destacando a vida dos ribeirinhos e extrativistas, promovendo a importância da preservação ambiental.

Com uma prosa envolvente, o autor convida o leitor a vivenciar a majestade da Amazônia e a refletir sobre sua proteção.

Wedson Castro

Este é o primeiro livro do Jornalista e Sociólogo Wedson Castro. Com quase duas décadas de atuação no telejornalismo amapaense, tendo passado por grandes emissoras, como a Rede Amazônica – afiliada da Rede Globo, e TV Equinócio – afiliada da Tv Record.

“Concluir esse projeto é uma grande realização, um sonho que exigiu bastante planejamento e dedicação. É muito bom ver o resultado. Primeiro porque valoriza e dá voz aos ribeirinhos, extrativistas, muitas vezes esquecidos e invisíveis por grande parte da sociedade. Segundo porque damos luz a essa profissão que tanto amo, o jornalismo”, reforçou Wedson Castro.

O livro físico vai ser lançado neste sábado e também em Portugal, e já está disponível de forma digital, pela Amazon e Editora Literando.

Mais informações pelo contato: 96 991142698 e a social @wedsoncastro

Lançamento:

Sábado, dia 9 de março
A partir das 17h
Na Rua Hildemar Maia, 585
(Entre Procópio Rola e Raimundo Álvares da Costa)

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *