Na 2ª Feira do Livro Artesanal da Amazônia, tem lançamento da revista Capitão Açaí de Volta a Belém

O criador do Capitão Açaí, Ronaldo Rodrigues

Em meio a uma vasta programação envolvendo música, poesia, performance e muito alto astral, a 2ª Feira do Livro Artesanal da Amazônia traz o lançamento da revista Capitão Açaí de Volta a Belém, do cartunista paraense Ronaldo Rony, que vive em Macapá/AP há 26 anos.

O Capitão Açaí nasceu em Belém num dia indeterminado no final dos anos 80, foi publicado no jornal A Província do Pará em tiras diárias em 1996 e, no ano seguinte, embarcou para Macapá com seu criador, virou revista em quadrinhos publicada de forma alternativa, reprodução xerográfica, com uma periodicidade não regular (entendam, o nosso super-herói é muito preguiçoso…).

O autor Ronaldo Rodrigues e o editor deste site, no lançamento em Macapá

O personagem é um super-herói amazônico que reforça seus poderes com uma cuia de açaí do grosso com farinha baguda. Uma combinação que dá muita força e, também, muito sono. Mas, pra acordá-lo, ele conta com seu assistente, o caranguejo Cri-Cri. E assim, atrapalhado, bem-intencionado e envolto em todos os problemas que a produção autoral independente enfrenta, o Capitão Açaí chega ao seu 11⁰ número, teve lançamento em Macapá e, agora, Belém tem a honra de recebê-lo.

Serviço:

Lançamento da revista em quadrinhos Capitão Açaí de Volta a Belém, na 2ª Feira do Livro Artesanal da Amazônia
Autor: Ronaldo Rony – Cartunista

Dia: 12 de agosto de 2023 (sábado)
Hora: 16h
Local: Mercado Municipal da Marambaia (Av. Dalva com Passagem Samaritana)

Assessoria de comunicação do Capitão Açaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *