“Nem tudo é comunicação” . Qual sinal de pontuação você usaria nessa frase? – Crônica de Crisler Samara – @CrislerSamara

Imagem: adobe stock

Olá, me chamo Crisler Samara, ainda tenho 30 e poucos anos e “sou xovém” – Referência: Adenia, a menina do mkt da marca @affthehype.

Sou jornalista e transito na área de comunicação social há 15 anos. Tudo comunica até quando a intenção não seja comunicar”. A questão é: como fazer isso de forma mais assertiva e que possa gerar os resultados que você busca?

Gosto de comunicar e mergulhar nos mais diversos formatos on e off, através do jornalismo, no digital, com a publicidade, e o nosso apaixonante audiovisual. Tive o prazer de atuar como repórter de jornais impressos (e de tv em campanhas políticas), assessoria de imprensa, social media, Atendimento Publicitário. Funções que me fizeram errar, engolir sapos, chorar e pensar em desistir..Mas sim, tive trajetórias de glórias e resultados. Percebi que se temos que engolir sapos, podemos colocar algum tempero para ter um sabor melhor. algumas vezes cresci na marra, outras foi tão leve que quando percebi eu já era outra profissional sem sentir muita dor e muito mais focada em soluções.

Sabe uma coisa bem legal? Nos piores e nos melhores momentos, eu tive pessoas ao meu lado, nossa, como sou grata! No final de todas as minhas experiências, busquei a autorreflexão, acessei caminhos repetidas vezes com mais leveza e criatividade, buscando me cercar de pessoas com o mesmo objetivo e valores, entendi todo o propósito. Hoje estou muito melhor e em constante crescimento.

A Comunicação fez isso comigo… me treinou, me preparou, me fez olhar para dentro enquanto um ser falho buscando ser disciplinado e uma comunicóloga que com as capacidades que desenvolvi e experiências que vivi, percebi, que comunicar está longe de ser nomeado apenas como “passar e receber uma informação”.

No meu ponto (de altos e baixos) de vista, a forma mais assertiva de comunicar é despedaçar o seu conhecimento, espalhar suas técnicas para enxergar quais agregam mais e assim, criar relação com a vida;, é experimentar experiências direta ou indiretamente; é fazer sentir através dos mais diversos conteúdos, seja texto, áudio, um olhar, um sorriso, uma escrita ou o silêncio; é conseguir alcançar a dor, a alegria, a fome, o desejo do outro e nas entrelinhas dizer: VOCÊ NUNCA ESTARÁ SOZINHO. E eu simplesmente amo criar e viver essa conexão, esse é o meu propósito.

Um brinde à vida!

Crisler Samara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *