Poetas amapaenses se reúnem pra festejar o Dia Estadual da Poesia

O Dia Estadual da Poesia é comemorado em 8 de agosto. A data foi instituída pela Lei nº 580, de 21/06/2000, em homenagem ao poeta, médico, professor e ex-prefeito de Macapá Alexandre Vaz Tavares, nascido na capital amapaense, em 1858. Consta que ele foi o primeiro poeta a escrever poemas sobre Macapá.

Para que a data não passe em branco, o Conselho Estadual de Políticas Públicas do Amapá, com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura, realizará nesta quinta-feira, 24, um evento que reúne os poetas amapaenses em torno da poesia.

Pat Andrade, Carla Nobre, Júlio Miragaia, Bruno Muniz, Claudia Flor d’Maria e Lara Utzig, entre muitos outros, estarão presentes. Além de declamação, o evento terá ainda varal de poesia, venda de obras e produtos literários e uma pitada de música com Cássio Pontes e Marcelo Abreu.

O dia 24 – por coincidência – é a data de nascimento de Paulo Leminski e, para homenageá-lo, a poeta Pat Andrade fará uma pequena exposição ilustrada dos poemas do autor brasileiro, intitulada “Leminski, à margem”.

Serviço:

Poetas amapaenses se reúnem pra festejar o Dia Estadual da Poesia

Data: 24 de agosto de 2023
Hora: a partir das 15h
Local: Hall da UEAP – Universidade Estadual do Amapá (Av. Presidente Vargas, nº 650. Centro)
Entrada franca

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *