Se vivo, Michael Hutchence, vocalista do INXS, faria 63 anos hoje – #michaelhutchence #inxs

Se vivo, Michael Hutchence, vocalista da banda australiana de rock-pop chamada INXS, faria 63 anos hoje, 22 de janeiro. Em 22 de novembro de 1997, há 25 anos, o artista foi encontrado enforcado com um cinto aos 37 anos de idade em um quarto do hotel Ritz-Carlton em Sydney (AUS).

Michael Kelland John Hutchence foi  dono de uma potente e marcante voz.   Durante os anos de carreira, ele foi o símbolo da banda com canções marcantes e grandes sucessos. Era também a grande mente por trás do INXS. Com o grupo, gravou 10 álbuns.

Entre seus maiores sucessos, destacam-se: “Never Tear Us Apart”, “By My Side”, “New Sensation”, “Original Sin”, “Disappear”, “Not Enough Time”, “Mistify”, “Listen Like Thieves”, “Need You Tonight” e “Slide Away”, Esta última, em parceria com Bono Vox, do U2.

Alguns anos depois, uma versão não oficial afirma que o cantor morreu praticando bondage (tipo específico de fetiche, geralmente relacionado com sadomasoquismo, onde a principal fonte de prazer consiste em amarrar e imobilizar seu parceiro ou pessoa envolvida).

Foi casado com a apresentadora inglesa Paula Yates, com quem teve uma filha – hoje, após a morte de Yates, sob a tutela do cantor Bob Geldof, ex-marido da apresentadora.

Em 2019, estreou na plataforma Netflix de streaming o documentário “MYSTIFY: MICHAEL HUTCHENCE”, que relata a trajetória de Michael Hutchence, o compositor e cantor principal da banda australiana INXS. Retratando a carreira musical, vida pessoal e os anjos e demônios de sua existência conturbada, a história de Michael é contada. Assisti várias vezes e recomendo.

Há uma integridade na música do INXS que faz valer a pena” – Michael Hutchence.

Em 1997, eu tinha 21 anos e lembro bem de mais essa trágica perda do Rock. Michael Hutchence foi um dos maiores vocalistas de sua geração. Ele tinha carisma, muito talento, presença de palco incrível e voz marcante. Aquele show em Wembley, nos anos 90, foi antológico. As músicas do INXS me remetem a nostalgia e saudades daqueles tempos. 

“! Estrela de brilho … star sim Brilhante
Leve minha alma
Apenas me deixe com o seu coração
Amar coração …” – Shining Star – INXS.

Edição: Elton Tavares
Fontes: Whiplash e Eu adoro Cinema

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *