Via Instagram: Nesta quinta-feira (7), o programa/Live “Conhecendo o Artista” estreia com entrevista de Joãozinho Gomes

Nesta quarta-feira (7), a partir das 20h, a poetisa Kassia Modesto estreará o programa “Conhecendo o Artista”. O primeiro entrevistado não é nada menos que o poeta, escritor, cantor e compositor Joãozinho Gomes, um gigante da literatura e música amazônica. A entrevista será online, transmitida pelo perfil da apresentadora no Instagram @srta.modesto .

Foto: Uirandê Gomes

Sobre Joãozinho Gomes

Joãozinho é natural de Belém e mudou-se para o Amapá em 1991. Nascido na cidade de Santa Maria de Belém do Grão Pará. Iniciou suas atividades poética/musicais na década de 1970. É um dos mais férteis poetas-letristas da sua geração. Gomes é autor do livro “”A Flecha Passa e Poemas diversos” (segundo ele, o único de seus livros que foi publicado, entre cinco obras literárias prontas).

Além de ícone da poesia do Norte, Joãozinho Gomes compôs canções com dezenas de monstros sagrados da música. Sua obra é brilhante, criada e escrita em parceria com grandes nomes como Val Milhomem , Osmar Jr., Nilson Chaves, Zé Miguel, Enrico Di Miceli e Zeca Baleiro, isso somente pra citar alguns.

Foto: Eudes Vinicius

O projeto Planeta Amapari e Grupo Senzalas, dos quais o poeta fez parte, consagrou o Amapá dentro e fora do Brasil. Em 2009, o disco “Amazônica Elegância”, em parceria com Enrico Di Micelli, é outra joia dessa trajetória, além de várias músicas gravadas por Patrícia Bastos, cantora amapaense de maior projeção (estamos no aguardo do “Timbres e Temperos”, mas é outra história).

Se sua contribuição com o Estado já não fosse o bastante, a canção “Jeito Tucuju”, composta por ele, juntamente com Val Milhomem, se tornou Hino Cultural do Amapá, em 2017. No mesmo ano, Joãozinho Gomes foi agraciado com título de Cidadão Amapaense, pela Assembleia Legislativa do Amapá. Por tudo que fez, faz e é, vou assistir a entrevista e a recomendo.

Sobre o programa “Conhecendo o Artista”

De acordo com Kassia, o programa será feito de um jeito leve, poético e divertido. O objetivo é que o público conheça os artistas e suas particularidades.

“Nossa ideia é trazer leveza para as pessoas que curtem arte. E uma forma de reconhecimento aos artistas do Amapá. Essa iniciativa é uma forma de disseminar cultura e levar afeto para a sociedade, tão necessária nestes tempos”, comentou Kassia Modesto.

Créditos e agradecimentos de Kassia Modesto:

📷 Eudes Vinicius
Roteiro: Marcelo Luz
Produção: Wanderson Viana
Designer: Rafael Maciel

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *