Adeus, Rita Lee. Obrigado por tudo, Rainha do Rock and Roll nacional! – @LitaRee_real

A cantora, compositora, multi-instrumentista, atriz, escritora, ativista brasileira, a Rainha do Rock and Roll nacional e uma das maiores estrelas da música brasileira, Rita Lee Jones, fez a passagem. A mulher sensacional em todos os aspectos morreu aos 75 anos de idade, na noite de ontem (8), em São Paulo.

Ex-integrante do grupo Os Mutantes (1966-1972) e do Tutti Frutti (1973-1978), Lee participou de importantes revoluções no mundo da música e da sociedade. Suas canções, em geral regadas com uma ironia ácida ou com uma reivindicação da independência feminina.

Com uma carreira de cinco décadas, Rita Lee passou da inovação e do gueto musical do final dos anos 60 e anos 70 (casou em 1976 com o músico Roberto de Carvalho, com quem tem três filhos e foi seu parceiro de vida e música até o fim) para as baladas românticas de muito sucesso nos anos 80 e uma revolução musical e já se apresentou com inúmeros artistas que variam de Elis Regina, João Gilberto à banda Titãs.

Em outubro de 2008, a revista Rolling Stone promoveu a Lista dos 100 Maiores Artistas da Música Brasileira, onde Rita Lee ocupa o 15° lugar. Foram mais de 50 anos de carreira recheados de sucessos, atitude e humor. A ruiva mais Rock do Brasil cantou e encantou várias gerações.

No dia 22 de janeiro de 2012, Rita anunciou sua aposentadoria dos palcos em um show no Circo Voador no Rio de Janeiro, devido à sua fragilidade física: “Me aposento dos shows, mas da música nunca”, explicou a cantora no seu Twitter.

No dia 11 de abril de 2020, a cantora deixou a aposentadoria de lado e, de casa, apresentou a canção “Saúde” ao lado do marido, Roberto de Carvalho. O casal mais famoso do rock nacional passava o período de isolamento social em seu sítio, no interior de São Paulo.

Rita lutou bravamente contra um câncer por dois anos. De rosa choque ou não, Rita sempre foi uma adorável ovelha negra. Dona de ironia fina, total irreverência e genialidade, sempre marcou presença, deu seu recado. Com seu Hino Dos Malucos, ela sempre cantou a nossa loucura. Coisas da Vida, pois pra variar estamos em guerra.

Estou triste com a passagem da rainha do Rock. Dizer que ela era PHODA é até redundante. Era mais que isso. Era demais mesmo. Queria ter visto um show dela uma vez na vida.

Rita Lee me emocionou muitas vezes em mesas de bar. A eterna roqueira merece todo o nosso reconhecimento, respeito e gratidão por tudo que foi, é e sempre será.

Obrigado, Rita Lee. Até a próxima vez!

Elton Tavares

  • Muito bonita homenagem amigo a essa grande cantora que marcou gerações. Rita Lee, nossa eterna rainha do Rock romântico Nacional. Que Deus a receba nos céus ????????????????????????????♥️♥️♥️♥️♥️

  • Um texto feito para os que futuramente lerem…
    Saberem um pouco dessa explosão de criatividade
    …que foi Rita Rock Lee.

  • E lá se foi meu espelho inicial. Amava demais essa cabeça. Fiquei com os registros enfim. Será q ela chegou perto de dizer tudo o q queria?…Obgda pelo texto, mano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *