Escritora Pat Andrade realiza oficina de livro artesanal na Escola Deusolina Salles Farias

Neste sábado, dia 21 de outubro, a escritora Pat Andrade realiza mais uma oficina de livro artesanal. O projeto desta vez vai ajudar a publicar as histórias de vida dos alunos do 2º ano do ensino médio da Escola Estadual Deusolina Salles Farias que, orientados pelo professor Leal Cajari, escreveram suas biografias.

São 54 alunos, ao todo; realidades diferentes, reunidas numa obra artesanal intitulada Nossa Autobiografia. Segundo o professor Leal, os alunos estão muito empolgados com a oficina: “eles leram livros autobiográficos, tiveram orientações a respeito dos estilos de textos e decidiram contar a própria história”. “A Pat é a pessoa mais indicada pra ajudar a gente a realizar a façanha de publicar um livro”, conclui Leal Cajari.

Para a escritora, realizar oficinas desse gênero é apostar no talento e incentivar a produção literária de novos autores. “Um livro é sempre uma vitória e a oficina possibilita que outras publicações possam ser viabilizadas, sem o alto custo das publicações impressas em gráficas, por exemplo”, afirma Pat.

Sobre a escritora Pat Andrade

Pat Andrade é escritora, artista plástica e produtora cultural. Tem 28 livros artesanais e seis livros virtuais publicados, além de participação em coletâneas e revistas literárias. Publicou O avesso do verso – pela Lei Aldir Blanc e O peso das borboletas. Seu trabalho mais recente é o livro artesanal Poesia para alguma coisa ou para coisa nenhuma.

Escritora Pat Andrade – Foto: arquivo pessoal da poeta

Colaboradora do Site De Rocha, membro do coletivo Urucum, do Sarau do Recomeço e do grupo Café e os Poetas, Pat Andrade leva poesia para ruas, praças e cafés; realiza oficinas comunidades, escolas e universidades e participa de eventos literários e culturais, os mais diversos.

A poesia é sua vida.

Assessoria de comunicação da poeta Pat Andrade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *