Jornalista Bernadeth Farias gira a roda da vida. Feliz aniversário, minha irmã!

Com a Berna, em trampo no interior do Amapá

Sempre digo aqui que gosto de parabenizar neste site as pessoas por quem nutro amor ou amizade. Afinal, sou melhor com letras do que com declarações faladas. Acredito que manifestações públicas de afeto são importantes. Neste trigésimo primeiro dia de janeiro, Bernadeth Farias gira a roda da vida.

Fiz muitos amigos no jornalismo (alguns inimigos também, confesso), mas tenho um grupo de afetos entre eles que é só amor. E melhor, amor recíproco. A Berna está entre essas pessoas especiais e valorosas, por quem brigo se preciso, há quase mais de uma década. Pois amo demais essa mulher incrível e por isso lhe rendo homenagens.

Com a Berna, em cobertura jornalística em Macapá

Berna é, há muitos anos, chefe da comunicação do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP). Não à toa, conduz jornalistas, publicitários, designers, fotógrafos e cinegrafistas competentes, pois o grupo é moldado de acordo com seu padrão de qualidade. Há quase um ano, tenho a sorte e honra de integrar sua equipe.

Admiro isso, pois a Berna se garante. Aliás, em várias frentes dentro do jornalismo. Seja como produtora, apresentadora, repórter, redatora, radialista ou fotógrafa. Sempre digo que ela é a melhor entre nós, assessores de comunicação. Tanto pela postura quanto trato, dentro e fora do ambiente de trabalho para com a imprensa do Amapá e Brasil.

Com a Berna, em trampo no interior do Amapá

Com a mesma competência e talento, Bernadeth desempenha os papéis de mãe amorosa do Joab, filha dedicada da dona Maria, irmã prestativa, esposa apaixonada pelo Job e amiga para todas as horas. Eu que o diga, pois ela é para mim uma espécie de conselheira-confidente-irmã.

Aliás, de acordo com o Tratado sobre Gratidão de São Tomás de Aquino, existem três níveis de gratidão: superficial, intermediário e profundo. O primeiro pelo o reconhecimento. O segundo do agradecimento, do dar graças a alguém por aquilo que esse alguém fez por nós. E o terceiro e mais poderoso é o do vínculo, é o nível do sentirmos vinculados e comprometidos com essas pessoas.

Minha gratidão com a Berna é no terceiro nível, pois poucos sabem tudo que ela já fez por mim e serei grato sempre.

Se não fosse muita coisa linda para uma só pessoa, Berna também é poeta, cozinheira, cinéfila, leitora compulsiva, viajante, maior devoradora de camarão no bafo e pipoca que conheço, modelo (estreou nos desfiles em 2019), além de campeã amapaense da categoria “consumo de água mineral” em bares de Macapá (a gente vai para o boteco, enche a cara de cerveja e ela bebe fácil umas 10 garrafinhas de água).

Em resumo, Berna é uma pessoa linda por dentro e por fora, pois possui caráter inabalável, inteligência acima da média e nobres atitudes, qualidades que fazem dela um ser humano admirável.

Berna com os amigos Veridiano, Ivaldo, Alcilene, Bruna e Elton

Com ela, aprendo sempre. E a Berna me melhora não somente como profissional, mas como pessoa. Dizer que ela é PHoda é redundante.

Sou grato pela existência da Bernadeth orbitar a minha e vice-versa. Berna, tu sabes, estás sempre aqui dentro do meu coração. Todo o amor dessa vida pra ti. Saúde e sucesso sempre. Meus parabéns pelo teu dia, querida amiga/irmã. Que essa data se repita, no mínimo, por mais 50 anos. Te amo! Feliz aniversário!

Com a Berna hoje, 31 de janeiro de 2024

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *