Sir Paul McCartney completa 81 anos. Parabéns ao mitológico Beatle!! @PaulMcCartney – #HappyBirthdayPaulMcCartney

Foto: site do artista

Sou fã de muitos músicos e compositores, brasileiros e gringos. Um dos maiores da música mundial, Sir Paul McCartney, que hoje completa 81 voltas em torno do sol neste décimo oitavo dia de junho. Um gênio e ícone do Rock que embalou muitos momentos felizes de várias gerações.

Apesar de amar Led Zeppelin, Pink Floyd e Rolling Stones, entre outros monstros do Rock, para mim, os Beatles foram e sempre serão os maiores deste, que é o melhor estilo musical do mundo e da história da música. Eles revolucionaram tudo e influenciaram os últimos 60 anos seguintes em todo planeta. O legado da banda é incalculável.

Uma placa relembra as palavras de Lennon sobre a data: “Aquele foi o dia, o dia que eu encontrei Paul, que as coisas começaram a se mover” – Foto: Pablo Miyazawa

Há 65 anos, no dia 6 de julho de 1957, John Lennon, com 17 anos, e Paul McCartney, com 15 anos, foram apresentados em Liverpool (ING). Encontro, que originou a maior parceria da história da música, ocorreu na na igreja de São Pedro, antes do show da banda The Quarrymen.

Claro que eu gostava mais do Lennon e do George, mas quem explodiu na carreira solo (Ringo também tá vivo e tocando, mas sucesso mesmo valendo, foi o Sir), de fato, foi Paul McCartney e ele tá aí até hoje botando pra quebrar.

McCartney é um expert em escrever belas melodias. Ele entrou no “Guinness Book” há mais de duas décadas como o cantor e compositor mais bem sucedido em toda a história da música, com mais de 43 singles que chegaram ao topo das paradas e 100 milhões de discos vendidos. Paul fez alguns show no Brasil e eu não vi nenhum deles, mas não perdi as esperanças, pois o mitológico ex-beatle é PHODA!

“De todas as pessoas que eu conheci, a mais especial foi provavelmente Paul McCartney. Claro, eu era fã desde que tinha catorze anos. Mas o que vou falar com ele? É como tentar conversar com Deus. Por onde começar? ‘Oh, então você fez a terra em sete dias! Como foi?’ Estávamos na festa de aniversário de Elton John. Paul de um lado, Sting de outro e Elton à frente. Era como se eu tivesse morrido e ido pro Céu do Rock. Mas sou imprestável quando preciso conversar com pessoas que admiro. Gravei uma música dele e então, de repente, chegou uma carta, dizendo: “Obrigado por não roubar “Fine Line”, Ozzy”. Foi impossível tirar o sorriso do meu rosto por vários dias” – Ozzy Osbourne, no livro “Eu Sou Ozzy”.

Cantor Paul McCartney durante show no Estádio Allianz Parque Eduardo Anizelli/Folhapress

Gratidão ao ex-beatle e parabéns pelas suas oito décadas e um ano de vida (que vida!) e mais de 60 anos de Rock. Enfim, por tudo que representa este espetacular artista, ele merece nosso reconhecimento e respeito. Paul, um dos deuses do Olimpo do Rock and Roll. Feliz aniversário, McCartney!!

Elton Tavares, com informações de revistas, sites e meus mais de 36 anos escutando som bacana. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *