Dezoito21 lança documentário sobre a história da banda e o rock and roll no Amapá

Já faz tempo que o velho e bom rock’n roll amapaense projeta grandes nomes e bandas no cenário local. É isso mesmo, o som único das guitarras, aliado a um bom contrabaixo e uma batera bem cadenciada, tá consolidado nas terras tucujus há décadas.

E pode perguntar, é quase uma unanimidade o gosto pela sonoridade da banda local denominada Dezoito21. Com um rock progressivo e um som diferenciado, somado as letras tratando de um contexto da existência do ser humano e a filosofia de vida do homem contemporâneo, transcende aos ouvidos dos amantes desse tipo de som.

E após vinte e seis anos de existência, um disco de estúdio gravado e centenas e apresentações, a banda Dezoito21 tem novidade para os fãs. Trata-se de Um documentário contando a história da banda, sua ligação intima com o movimento rock’n roll amapaense e, de certo modo, retratando como esse estilo que surgiu na América do Norte décadas atrás, se comportou e segue mandando ver nas terras amapaenses.

O DOC intitulado “Dezoito21 e o Rock Amapaense” é uma boa oportunidade, para se entender como a banda se formou e ainda as dificuldades enfrentadas para se realizar desde as mais simples ações, como um ensaio, até as grandes produções da banda. Isso tudo, devido à falta de local adequado e falta de estruturas disponíveis, na época. Mas que bom que hoje isso tudo já melhorou bastante.

Em aproximadamente quarenta minutos o documentário foi enriquecido com imagens antigas e entrevistas profundas, como do cantor e compositor Zé Miguel, com quem a banda mantém uma relação antiga. Pepeu Ramos, produtor do primeiro disco da banda. O Ito (Edivan Santos), que na época emprestava um quarto na casa dele, para os ensaios da banda. Patrikinho, da banda Steriovitrola, e Otto Ramos, amigos das antigas, da época dos shows Festival QuebraMar, apresentações do Mosaico e do Bar Liverpool. E ainda entrevistas com Dylan Rocha, ex-integrante, assim como o jornalista e ex-guitarrista da banda, Wedson Castro. Tudo isso, e muito mais, você pode assistir em primeira mão no documentário.

Geison Castro, líder da banda Dezoito21, relata o seguinte: “a produção do documentário é fundamental para fortalecer o cenário do rock no Amapá, unir as bandas e principalmente como ferramenta para documentar a história do estilo no nosso estado”.

O documentário foi realizado, graças ao edital Aldir Blanc, de incentivo a cultura, da Secretaria de Cultura do Amapá e através de esforços da produtora cultural: Duas Telas. Também não podemos esquecer de todo trabalho realizado por meio da produção executiva de Augusto Máximos, para consolidar a realização de mais esse sonho da banda.

Quem estiver curioso para curtir essa trajetória da Dezoito21, e a história do rock no Amapá, basta ir até as redes sociais da banda, e no canal do YouTube. O documentário já está disponível. Um bom som para todos e força sempre.

Assista o documentário:

Assessoria de comunicação

  • Parabéns a Banda Dezoito 21, por mais esse trabalho. O DOC tem uma grande finalidade de fortalecer o cenário do ROCK no Amapá, e valorizar o trabalho da Banda. Além de ser um grande registro histórico…
    Agradecer também a esse grande amigo, Elton Tavares, por todo incentivo a causa cultural…
    Abraço…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *