‘Negro de Nós’ lança EP comemorativo aos 23 anos da banda com seis faixas e pegada dançante (Sucesso sempre, @Silcantora!)

Grupo amapaense Negro de Nós — Foto: Negro de Nós/Divulgação

Por Rita Torrinha

A banda amapaense Negro de Nós completa nesta segunda-feira (10) 23 anos de trajetória e junto com a data lança o novo EP com seis faixas dançantes, bem ao estilo do grupo.

Os ritmos caribenhos zouk, reggaeton e cacicó, e os tambores ancestrais amapaenses do marabaixo e do batuque estão entre os temperos que compõem as canções do “Negro de (todos) Nós, Parte 1”, já disponível nas plataformas digitais.

Este álbum marca a volta da banda aos estúdios de gravação, após oito anos do último lançamento, o DVD. “Negro de (todos) nós” é a primeira parte de um álbum que terá um total de 12 músicas.

O trabalho iniciou em 2017, ainda com a participação de Fábio Mont’Alverne e do Walber Silva (in memorian), ambos fundadores da banda, junto com Silmara Lobato e Odilon Taronga. Silmara e Taronga deram continuidade ao sonho que se materializou.

Show da banda Negro de Nós — Foto: Negro de Nós/Divulgação

“Esses 23 anos de história é dia de conquista, mas também de lembranças eternas de nossos companheiros. Eles fazem parte deste momento e estão com a gente. Eles eram alegria pura e é isso que vamos continuar oferecendo ao nosso publico”, expressa Silmara Lobato, vocalista.

São 2 regravações e 4 inéditas. A música de trabalho é “Quero Você”, uma versão do cancioneiro caribenho “Jamais voir ça”, cuja letra foi adaptada por Carlos Santos, nos anos 80.

Do Amapá, a dançante “Passa, Tchonga!”, composição de João Amorim e Paulinho Bastos, ganha nova roupagem na voz forte de Silmara.

Entre as inéditas, destaque para “Festa de Quilombo”, um batuque com participação do cantor Adelson Preto, filho do quilombo do Curiaú. A música retrata um domingo festivo com personagens tradicionais daquela região, que fica localizada na Zona Norte de Macapá.

Banda Negro de Nós — Foto: Negro de Nós/Divulgação

O EP foi gravado nos estúdios Zarolho Records e Tarumã e a finalização foi viabilizada através de recursos da Lei Aldir Blanc.

Onde escutar?
deezer.com/br/album/272735972
open.spotify.com/album/6JsMhoIr35AaelWoYbUjxD
music.apple.com/us/album/1595864802
music.youtube.com/channel/UC2xZf2N8CIPPNvLxcmhU4Pw
listen.tidal.com/album/205450399
tratore.com.br/smartlink/negrodenos

Fonte: G1 Amapá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *